Mais uma empresa de criptomoedas no Rio de Janeiro sob investigação

Dessa vez em Campos dos Goytacazes.

Área comercial na cidade de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro
Área comercial na cidade de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro

Mais uma empresa de criptomoedas no Rio de Janeiro está sob investigação da polícia após clientes alegarem que não passa de um esquema.

Esse estado chamou atenção em todo país no ano de 2021 pelo alto índice de crimes financeiros associados a imagem das criptomoedas. A maioria dos golpes aconteceu na Região dos Lagos, marcada pela presença de mais de 20 empresas suspeitas de aplicarem golpes em investidores.

Em todos os esquemas, uma situação em comum é o oferecimento de altos rendimentos fixos de mercado, com promessas de ganhos fáceis e fixos ao mês. Apesar disso, o final dos golpes também foi igual, com líderes fugindo, ou sendo presos, e investidores lamentando ter participado da base da pirâmide.

Em Campos dos Goytacazes, mais uma empresa de criptomoedas no estado do Rio de Janeiro está sob investigação

Clientes da AC Consultoria e Gerenciamento estão indignados com a falta de transparência do negócio, iniciado em 2019, segundo o Jornal Terceira Via.

Com sede em Campos dos Goytacazes, litoral norte fluminense, a empresa estaria atuando com promessas de rendimentos no mercado de criptomoedas.

Segundo informações, 8 clientes já procuraram a 134.ª Delegacia de Polícia Civil para reclamar da empresa e o delegado já apura o caso. A polícia acredita que um casal seja responsável pelo negócio, apesar de no CNPJ da empresa constar apenas uma mulher como proprietária.

Segundo um pastor que alega ter caído no golpe, em setembro de 2020 a empresa mudou sua operação para o Copy Trade, em uma corretora de Forex. Assim, quando o trader da empresa realizava uma operação, os clientes também o faziam e suas porcentagens de rendimentos eram baseadas nessa ação.

Em janeiro de 2021, tudo mudou com um novo contrato de 12% ao mês sendo apresentado aos clientes, iniciado de fato em abril. Contudo, em novembro os problemas começaram entre clientes da empresa.

Segundo o pastor lesado, os problemas começaram quando a GAS Consultoria Bitcoin caiu em Cabo Frio, fato que levou muitos clientes a pedir o saque. Com esse demanda de saques, o líder pediu 90 dias para resolver os problemas, mas já se passou o prazo e nada do caso ser resolvido.

Nota de esclarecimento da AC Consultoria emitida no início de dezembro de 2021
Nota de esclarecimento da AC Consultoria emitida no início de dezembro de 2021 /Reprodução

Reclamações além da delegacia

Além das reclamações na delegacia, clientes já começaram a registrar queixas no Reclame Aqui, informando que a empresa prometia 10% a 15% ao mês, mas não honra com os compromissos. Até o fechamento dessa matéria, a empresa ainda não havia respondido ao cliente sobre seu saque travado.

“A empresa começou com a promessa de pagar os juros de 10 a 15% , além de não pagar o capital, sumiu com o dinheiro de todo mundo, cuidado”.

Com mais de 500 mil habitantes, Campos dos Goytacazes é um dos municípios mais ricos do estado do Rio de Janeiro, mas esse é o primeiro caso envolvendo esquemas de pirâmides financeiras com a imagem das criptomoedas que explode no local.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias