Vídeo: Manifestantes protestam em frente a rede Globo após prisão de líder da Gas Consultoria Bitcoin

"O lixão da rede globo, protesto contra a Globo, a globo distorce toda reportagem, ela leva de um modo distorcido"

Siga no
Manifestantes ocuparam a Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio — Foto: Reprodução/Facebook RLagos Notícias
Manifestantes ocuparam a Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio — Foto: Reprodução/Facebook RLagos Notícias

“Ô rede Globo, cadê você, a GAS não precisa de você” – é o que gritam, em coro, manifestantes em frente a rede Globo, em um protesto contra a prisão de Glaidson Acácio dos Santos, líder da GAS consultoria, empresa apontada pela Polícia Federal como uma pirâmide financeira.

Na tarde desta quinta-feira (26), vários clientes da empresa fizeram uma carreata em favor do líder da empresa. Eles estão irritados com a rede Globo porque a emissora expôs o possível esquema de pirâmide em várias matérias no Fantástico.

Tá pagando certinho

De acordo com os clientes da empresa, não há crime, eles dizem que a GAS consultoria está “pagando certinho”, e “pagando adiantado, há 9 anos.”

A Polícia Federal encontrou R$ 20 milhões em dinheiro na casa do líder da empresa. O advogado de defesa disse que que a prisão “foi uma surpresa” e que não vê crime nos milhões achados na casa do cliente.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar as manifestações e durante os protestos, os clientes da empresa exigiram a soltura de Glaidson.

A GAS Consultoria prometia 10% de lucro em investimentos em bitcoin. Segundo a Polícia Federal (PF), no entanto, a empresa não investia em bitcoins – os lucros eram pagos aos clientes enquanto o dinheiro de outros entrava.

Apesar disso, as manifestações seguem com clientes atacando a rede Globo e afirmando que as matérias da emissora foram “distorcidas”.

“Queremos o pai solto, estamos aqui em frente a imundice, o lixão da rede globo, protesto contra a Globo, a globo distorce toda reportagem, ela leva de um modo distorcido, a GAS 9 anos sempre pagou direitinho, somos uma família.” – diz um dos manifestantes.

Bitcoins apreendidos

De acordo com a Polícia Federal, pelo menos 591 bitcoins foram apreendidos na operação Kriptos, deflagrada na quarta-feira (25), resultando na prisão do lider da empresa.

As criptomoedas estavam em hardware wallets em posse dos investigados e foram apreendidas. Os valores já foram transferidos dos dispositivos para outros em posse do Ministério Público Federal, mas o processo de custódia dessas moedas está em sigilo de justiça.

O valor ficará a disposição da justiça federal para eventuais pedidos de restituição de clientes que tramitarem no judiciário brasileiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Plan B virando Plan C, referência ao criador do Stock-to-Flow (S2F)

Stock-to-Flow (S2F) do bitcoin é uma falácia, apontam especialistas

Em recente publicação na Bitcoin Magazine, o contribuidor conhecido como Level39 levantou questões sobre o modelo Stock-to-Flow (S2F) criado por Plan B, afirmando que...
Nubank símbolo

Nubank planeja criar consultoria de criptomoedas

O unicórnio Nubank pode estar se preparando para criar uma consultoria comercial de criptomoedas no Brasil. O tema ocupa as empresas pelo mundo que...
Arte pop sobre NFT

“NFTs são um teste de QI, se você comprou, não passou”, afirma especialista brasileiro

Embora os NFTs estejam cada vez mais populares, nem todos aprovam o modo com que eles estão sendo usados. O analista brasileiro BitDov, conhecido...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias