Casa NFT será inaugurada em São Paulo, entradas gratuitas

Evento inaugura no dia 12 de agosto de 2022 e terá entrada gratuita, com apoio do Ministério do Turismo.

Imagem de uma casa em NFT
Imagem de uma casa em NFT

Será inaugurada na próxima semana em São Paulo a Casa NFT, um trabalho que começou em uma mansão abandonada da capital. Este evento conta com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade ligada ao Ministério do Turismo no Brasil.

Em 2021, um grupo de 70 artistas brasileiros buscaram a inspiração para seus trabalhos em um lugar inusitado, uma mansão abandonada pela construtora em São Paulo.

Durante três meses, os artistas se concentraram no local, no bairro Morumbi, na capital paulista, onde elaboraram vários projetos.

A construtora que liberou o uso do local para os artistas, contudo, avisou que imóvel seria demolido em breve. O fruto desse trabalho agora será apresentado ao público.

Casa NFT será inaugurada em São Paulo no dia 12 de agosto, entradas gratuitas

Com um trabalho diferente do convencional, os 70 artistas que utilizaram o espaço de uma mansão abandonada para criar 130 obras.

Todos os trabalhos foram digitalizados e transformados em arquivos digitais para serem tokenizados na blockchain, processo chamado de criptoarte nos últimos anos.

Assim, todos os NFTs criados pelos artistas serão apresentados na mostra “Casa NFT”, a partir do dia 12 de agosto, às 16 horas. As visitas serão gratuitas ao local para todos os interessados.

A visitação será promovida na Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mario Schenberg (Complexo Cultural Funarte SP), com endereço na Alameda Nothmann, n.º 1058, bairro Campos Elíseos, na região central da capital.

As visitações ao projeto pioneiro, apoiado indiretamente pelo Ministério do Turismo, por meio da Funarte, ficará aberto do dia 12 de agosto até 18 de setembro, com visitas abertas de terça-feira a domingo, sempre entre 14 hr e 19 horas, com classificação livre para todas as idades.

Painéis sobre blockchain

Em nota, a Funarte declarou que a Casa NFT reúne obras de alguns famosos artistas do Brasil, que apresentarão seus trabalhos na mostra.

Além disso, o espaço contará com painéis e oficinas de arte sobre o tema, para que interessados possam aprender mais sobre a tecnologia.

“Entre as mais de 130 obras de 70 artistas brasileiros que integram a exposição, estão trabalhos de importantes representantes da arte de rua no país, tais como M.I.A, Mari Pavanelli, EDMX, Mazola, Laura Reis, Vinícius Caps, entre outros.”

Em novembro de 2021, a Funarte promoveu um evento sobre NFTs com apoio do lendário skatista brasileiro Bob Burnquist, mostrando que o tema ganha espaço na organização cultural.

Vale lembrar que o mercado de NFTs passou por um momento de grande negociações, movimentando bilhões de dólares nos últimos anos, chamando atenção de artistas para o setor. Contudo, nos últimos meses, com a queda das criptomoedas, muitos itens desvalorizaram no mercado.

Mesmo assim, a tecnologia segue sendo utilizada de várias formas, sendo um exemplo recente o uso da CVM para um evento, que dará certificados de presença em NFTs para os participantes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias