Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Após a notícia do falecimento do ex-jogador, fãs criaram token de ícone do futebol argentino.

Siga no
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu
Maradona em La Boca | Buenos Aires | Foto: Wagner Fontoura

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte, Maradona recebeu uma homenagem na blockchain da criptomoeda Ethereum, e foi “eternalizado” na rede.

Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória na última quarta-feira (26). Após a notícia de seu falecimento, ex-jogadores brasileiros, como Romário, por exemplo, prestaram homenagem a Maradona.

Durante sua carreira gloriosa, Maradona foi responsável por apresentar o futebol argentino ao mundo. A lenda do esporte, Dieguito, deixou para a Argentina o título da Copa do Mundo de 1986, onde foi eleito o melhor jogador do torneio.

A comunidade de criptomoedas também repercutiu o falecimento e prestou homenagens.

Maradona é eternalizado na blockchain da criptomoeda Ethereum

A tecnologia blockchain permite que um registro fique gravado eternamente na rede. Além disso, a criptomoeda Ethereum tem uma das redes mais versáteis para a criação desses registros.

Isso porque, ao permitir a criação de tokens, pessoas podem criar itens digitais colecionáveis. Ao receber a triste notícia do falecimento de Maradona, fãs do ex-jogador eternalizaram ele na blockchain da Ethereum.

Criado com a plataforma OpenSea, foram emitidos 10 mil tokens de nome Diego Armando Maradona. Cada token foi emitido inicialmente com o valor de 0,1 Ethereum, ou seja, R$ 275 cada.

Após o início das vendas, o autor do token, C7215B, retirou o valor fixo da obra. Agora, os interessados em adquirir um pedaço digital da homenagem feita a Maradona deverão dar lances.

Até o momento desta reportagem, nenhum lance ainda havia sido feito pela obra de arte. De qualquer forma, fica a lembrança eterna do ídolo argentino gravada em uma rede descentralizada, que nunca poderá ser apagado.

Imagem foi desenhada a mão e agradece Maradona pela magia

O artista que criou a imagem fez o desenho de Maradona com a camisa 10, que usou quando jogava pela seleção da Argentina. Na legenda da imagem, o artista chamou Maradona de lenda e o agradeceu pela magia, nos idiomas inglês, italiano e espanhol.

Token Ethereum de Maradona a venda após morte do ex-jogador
Token Ethereum de Maradona a venda após morte do ex-jogador/Reprodução

Esse token Ethereum, inclusive, não é o primeiro a ser feito em homenagem a Maradona, visto que a empresa Panini chegou a criar uma versão em 2020 também em blockchain. O colecionável, contudo, não está mais a venda hoje.

Durante sua carreira, Maradona jogou pelo Barcelona, Napoli e Boca Juniors, grande clube da Argentina. Maradona, ao lado de Pelé, foram os primeiros jogadores sul-americanos a receber destaque internacional. Ambos inclusive receberam o prêmio FIFA de melhores jogadores do século 20.

Nas últimas semanas, Maradona havia passado por uma cirurgia de emergência. Havia recebido alta no dia 11 de novembro e estava de repouso em sua casa em Tigre, na Argentina. Após sua morte, torcedores se aglomeraram na porta da residência para prestar suas homenagens ao mito do futebol sul-americano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Imagem de Dorian Nakamoto, que foi suspeito de ser Satoshi

Desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto quer que Bitcoin mude algoritmo de consenso

Um desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto no desenvolvimento do Bitcoin agora defende que a criptomoeda utilize Proof of Stake (POS), um algoritmo de...

HSBC bloqueia pagamentos para Binance no Reino Unido

O HSBC, o sexto maior banco do mundo, afirmou em um comunicado recente que suspendeu e proibiu no Reino Unido todas as transferências de...
Bitcoin e Bandeira da Espanha

Espanha pode autorizar uso de Bitcoin para pagamento de hipotecas

O uso de Bitcoin na Europa pode ganhar um impulso na Espanha, que recebeu um projeto de lei para pagamento de hipotecas com a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias