Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Após a notícia do falecimento do ex-jogador, fãs criaram token de ícone do futebol argentino.

Siga no
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu
Maradona em La Boca | Buenos Aires | Foto: Wagner Fontoura

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte, Maradona recebeu uma homenagem na blockchain da criptomoeda Ethereum, e foi “eternalizado” na rede.

Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória na última quarta-feira (26). Após a notícia de seu falecimento, ex-jogadores brasileiros, como Romário, por exemplo, prestaram homenagem a Maradona.

Durante sua carreira gloriosa, Maradona foi responsável por apresentar o futebol argentino ao mundo. A lenda do esporte, Dieguito, deixou para a Argentina o título da Copa do Mundo de 1986, onde foi eleito o melhor jogador do torneio.

A comunidade de criptomoedas também repercutiu o falecimento e prestou homenagens.

Maradona é eternalizado na blockchain da criptomoeda Ethereum

A tecnologia blockchain permite que um registro fique gravado eternamente na rede. Além disso, a criptomoeda Ethereum tem uma das redes mais versáteis para a criação desses registros.

Isso porque, ao permitir a criação de tokens, pessoas podem criar itens digitais colecionáveis. Ao receber a triste notícia do falecimento de Maradona, fãs do ex-jogador eternalizaram ele na blockchain da Ethereum.

Criado com a plataforma OpenSea, foram emitidos 10 mil tokens de nome Diego Armando Maradona. Cada token foi emitido inicialmente com o valor de 0,1 Ethereum, ou seja, R$ 275 cada.

Após o início das vendas, o autor do token, C7215B, retirou o valor fixo da obra. Agora, os interessados em adquirir um pedaço digital da homenagem feita a Maradona deverão dar lances.

Até o momento desta reportagem, nenhum lance ainda havia sido feito pela obra de arte. De qualquer forma, fica a lembrança eterna do ídolo argentino gravada em uma rede descentralizada, que nunca poderá ser apagado.

Imagem foi desenhada a mão e agradece Maradona pela magia

O artista que criou a imagem fez o desenho de Maradona com a camisa 10, que usou quando jogava pela seleção da Argentina. Na legenda da imagem, o artista chamou Maradona de lenda e o agradeceu pela magia, nos idiomas inglês, italiano e espanhol.

Token Ethereum de Maradona a venda após morte do ex-jogador
Token Ethereum de Maradona a venda após morte do ex-jogador/Reprodução

Esse token Ethereum, inclusive, não é o primeiro a ser feito em homenagem a Maradona, visto que a empresa Panini chegou a criar uma versão em 2020 também em blockchain. O colecionável, contudo, não está mais a venda hoje.

Durante sua carreira, Maradona jogou pelo Barcelona, Napoli e Boca Juniors, grande clube da Argentina. Maradona, ao lado de Pelé, foram os primeiros jogadores sul-americanos a receber destaque internacional. Ambos inclusive receberam o prêmio FIFA de melhores jogadores do século 20.

Nas últimas semanas, Maradona havia passado por uma cirurgia de emergência. Havia recebido alta no dia 11 de novembro e estava de repouso em sua casa em Tigre, na Argentina. Após sua morte, torcedores se aglomeraram na porta da residência para prestar suas homenagens ao mito do futebol sul-americano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Apple é alvo de ransomware e hackers exigem US $ 50 milhões em Monero

Um dos grupos de hackers mais temidos do mundo, o REvil, conhecido por atacar grandes empresas com ransomwares, está exigindo da Apple cerca de...
Guggenheim

CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan faz alerta sobre preço do Bitcoin

Depois de prever que o preço do Bitcoin poderia chegar a US $ 146 mil ainda este ano, o analista do JP Morgan, Nikolaos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias