Maricoin: A criptomoeda “só para gays” que pode ser um golpe

Maricoin tem vários sinais clássicos de altcoins que criam um grande hype inicial para um esquema de pump e dump logo após o seu lançamento.

Siga no

Recentemente uma criptomoeda começou a chamar a atenção após entrar em fase de testes, a Maricoin, uma criptomoeda focada na comunidade LGBT+ que usuária o poder das moedas digitais para lutar contra a homofobia. No entanto, ela tem características de um verdadeiro golpe.

Existem muitos sinais de que a Maricoin, que é um projeto espanhol, possa ser não apenas uma criptomoeda “fraca” em seus fundamentos, mas pode ser usado para prejudicar a comunidade que ela promete estar ajudando.

Para início de conversa, o Maricoin é um projeto totalmente centralizado e dominado pela equipe de desenvolvedores, que não é identificada com clareza no site oficial do projeto.

Maricoin

Outro sinal que está fazendo muitos desconfiarem do projeto é a forma de comprar a criptomoeda. O site afirma que, no momento a única forma de conseguir comprar as criptomoedas é através de uma lista de espera, que nada mais é do que um documento do Google Docs.

O site ainda promete que durante o ano de 2022 o projeto lançará uma carteira própria e será listada em diferentes corretoras do criptomercado onde a moeda poderá ser negociada. Por enquanto, muitas promessas bem características de altcoins, principalmente aquelas que oferecem um começo estrondoso.

Como ressaltado pelo texto em diferentes sites, a criptomoeda não é minerada como o Bitcoin ou o Ethereum, mas é 100% controlada e centralizada em um processo de distribuição, similar ao stake dos projetos PoS, mas sem um processo transparente de como funciona a distribuição das moedas pré-mineradas ou como o stake funcionará após o começo das negociações em corretoras.

Um artigo publicado no TecnoBlog reveou que o website listado na página da maricoin, maricoin.coin, não existe, e a criptomoeda LGBT+ nem sequer aparece na lista de ativos negociados no blockchain.

Não estamos afirmando que a moeda é realmente um golpe, mas ela tem vários sinais clássicos de altcoins que criam um grande hype inicial para um esquema de pump e dump logo após o seu lançamento.

O site sem informações concretas e uma falta de transparência sobre todo o projeto são bandeiras vermelhas o suficiente para evitar um possível investimento. Há melhores formas de investir e melhor formas de ajudar a comunidade LGBTQIA+

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Bitcoin dispara 10% após queda marcante

O Bitcoin surpreendeu com sua volatilidade de mercado e opera em alta de 10% nesta terça-feira (25), após várias quedas marcantes nos últimos dias....
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias