Patrick Abrahão, o marido da cantora Perlla, prestou depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras na última quinta-feira (24), por suas ligações com a Trust Investing.
Em seu depoimento, Abrahão começou respondendo às perguntas dos deputados federais, alegando que foi uma vítima da Trust Investing, ou seja, ele nega que seu envolvimento com a empresa se dava como uma relação de sócio. De acordo com ele, seu pai, o pastor Ivonélio Abrahão da Silva, também é um inocente e vítima.
Pai e filho foram alvos da Polícia Federal na Operação La Casa de Papel, e acabaram presos no Rio de Janeiro em outubro de 2022. Seus bens ainda estão congelados pela justiça federal, que apura o caso com os elementos apresentados pelo Ministério Público Federal.
Marido da Perlla conheceu Faraó dos bitcoins na prisão e era um investidor da GAS
Uma novidade que muitos não sabiam, visto que Patrick Abrahão ficou preso até o dia 7 de agosto de 2023, era que ele e o Faraó dos Bitcoins se conheceram na prisão no Rio de Janeiro. Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS e alvo da PF na Operação Kryptos, segue preso e também já realizou depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras nos últimos dias.
Ao confessar que conheceu o faraó apenas na prisão, Patrick também declarou que era um dos investidores da GAS, e que aportou R$ 50 mil no negócio.
Contudo, ele declarou que não confiava na empresa e em seu processo de transparência. Por isso, nunca divulgou a GAS e nem realizou um aporte maior, o que fazia com a Trust, que ainda disse esperar que seu capital de R$ 1 milhão seja devolvido.
Vale lembrar que o faraó dos bitcoins tem sob suas investigações uma possível ameaça a Patrick Abrahão, que divulgava a empresa concorrente da GAS na Região dos Lagos.
“Pirâmide quebrou, pois era insustentável”, diz deputado
Ao perguntar para Patrick sobre o funcionamento da Trust Investing, o deputado federal Caio Vianna (PSD-RJ) declarou que a Trust Investing e era uma pirâmide que quebrou, por ser insustentável.
Mesmo assim, Abrahão declarou que ele não era um sócio do possível esquema da Trust Investing, visto que perdeu dinheiro como investidor. Apesar de a todo momento negar que operava como líder, os deputados seguem apurando suas ligações com o golpe.
Vale lembrar que a Trust Investing tem como principais líderes Diego Chaves e Fabiano Lorite, também presos na operação policial no Brasil. Com promessas de ganhos elevados, a Trust havia travado os saques aos clientes três meses antes da PF derrubar o esquema.