Mark Cuban diz que existe “99% de chance de você perder tudo investindo em criptomoedas”

Investidor bilionário falou que o comércio de criptomoedas é "EXATAMENTE como a bolha das ações da Internet"

Siga no
Bilionário Mark Cuban, crítico do Bitcoin (BTC)?
Bilionário Mark Cuban - Reprodução/flickr

A última alta do Bitcoin impressionou a todos, porém o mercado acordou com perda de mais de US $ 200 bilhões na segunda (11). A maior criptomoeda do mundo chegou a cair 20%, enquanto o Ethereum, segunda maior, perdeu 23% de valor.

Aqueles que estavam de olho no movimento da moeda disseram que tudo poderia acontecer, inclusive uma bruta correção, assim como foi visto em 2017, quando a moeda caiu 80%.

Eles ainda compararam o Bitcoin com a bolha da internet.

Uma das pessoas que soltaram esta comparação foi o bilionário Mark Cuban, que relacionou o mercado com a bolha das empresas de tecnologia no início do ano 2000, ocasionada por especulações feitas pela internet.

Em um post feito no twitter, o investidor ressaltou: “Comércio de criptomoedas é EXATAMENTE como a bolha de ações da Internet”. Ele ainda destacou que assim como na bolha pontocom, “os especialistas fazem de tudo para justificar o preço de cada dia.”

Cuban também já fez parte dos investidores em criptomoedas, porém hoje levanta um grande alerta sobre o negócio.

Chamando o Bitcoin de “aposta”, o investidor afirmou em entrevista à CNBC que os aventureiros de plantão podem investir 10% das suas economias em Bitcoin ou Ethereum, porém quem faz isso tem que fingir que todo o investimento foi perdido.

Aqueles que são a favor do Bitcoin afirmam que a criptomoeda é uma proteção contra a inflação e o dólar americano. Eles ainda dizem que o Bitcoin sobreviverá a qualquer colapso que vier a acontecer tanto em relação à economia quanto à infraestrutura.

A oferta do Bitcoin tem suas limitações devido ao seu design, por isso os especialistas ressaltam que seu preço aumentará conforme sua demanda.

Em entrevista feita no mês de dezembro, Cuban falou que o Bitcoin está caracterizado como uma reserva de valor, sendo voltada mais para uma religião do que para a solução de problemas.

Por fim, ele ainda acrescentou que nem o Bitcoin nem qualquer outra criptomoeda será capaz de substituir a moeda fiduciária.

Cuban argumentou em seu twitter que muitas fortunas serão feitas e perdidas durante o caminho e aconselhou todos aprenderem a fazer seu hedge.

Ou seja, todos devem aprender a compensar uma potencial perda. Ele ainda finalizou dizendo que aqueles que estão se endividando para investir em criptomoedas são verdadeiros tolos. “Há uma chance de 99% de você perder TUDO.”, ressaltou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gabrieli Torres
Redatora, graduanda em publicidade e propaganda, apaixonada por criação de conteúdo.
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias