Elon Musk confirma que vai lançar criptomoeda Marscoin, mas já existe, e valoriza 3.000%

Elon Musk provavelmente terá que escolher outro nome para a criptomoeda de marte.

Siga no
Marscoin
Marscoin

Elon Musk, o CEO da Tesla é sem sombra de dúvidas um dos maiores influenciadores na indústria de criptomoedas. O bilionário é responsável por algumas das maiores altas no bitcoin e na dogecoin. Agora, sem querer, Musk fez uma criptomoeda valorizar 3000%.

Musk também é fundador da fábrica de foguetes SpaceX e tem planos de colonizar marte, falando sobre o assunto em uma troca de mensagens no Twitter, ele confirmou que haverá uma criptomoeda no planeta vermelho, a Marscoins. O problema é que a moeda já existe na terra.

O debate começou quando Musk criticou a centralização da dogecoin, onde a maioria das moedas são controladas por poucas carteiras. Ele disse que dará total apoio à dogecoin se esses detentores venderem suas moedas. Um usuário sugeriu que Musk deveria lançar uma criptomoeda e distribuí-la para os maiores detentores de DOGE como um incentivo. Então o CEO da maior corretora do mundo, Changpeng “CZ” Zhao, sugeriu a “MarsCoin” como o nome da futura moeda.

Musk respondeu que com certeza vai existir uma MarsCoin.

A partir desse ponto, o CEO da Binance sugeriu que a criptomoeda fosse um token de utilidade ao invés de um secutiry token, assim as corretoras poderão negociar a futura moeda. A brincadeira de CZ parece ser uma referência aos problemas legais da XRP com a SEC.

Marscoin elonmusk
Marscoin elonmusk

Marscoin já existe

Elon Musk provavelmente terá que escolher outro nome para a criptomoeda de marte, pois a MarsCoin já existe e, inclusive, valorizou mais de 3000% após o bilionário citar o nome dela, chegando a ser negociada por US $ 3,3.

Provavelmente alguns usuários se confundiram e pensaram que a atual Marscoin é a realmente a moeda de Musk.

Classificada atualmente na 592 posição no CoinMarketCap, ela está sendo negociada a 45 centavos de dólar e, desde ontem, multiplicou seu valor por 10 vezes.

Vendo a movimentação da moeda, o site até fez um alerta avisando que o projeto não tem nenhuma ligação com Elon Musk.

Marscoin preço 17 02 2020
Marscoin preço 17 02 2020

Grafico marscoin 17 02 2021
Grafico marscoin 17 02 2021

De acordo com o site oficial da moeda, ela foi criada em 2013 e, assim como o projeto de Elon Musk, o ativo tem objetivo de ser a moeda de Marte, mas pretende descentralizar a economia terrestre.

“Se você compartilha nosso sonho de fazer dos humanos uma espécie multiplaneta, nós o convidamos a se juntar a nós. A compra e o uso da Marscoin apoiam a Mars Society sem fins lucrativos e permite que você contribua diretamente para a exploração e colonização de Marte”, diz o projeto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias