MasterClass em cripto dá cashback e NFTs para ensinar na prática

A plataforma brasileira de compra e venda de criptos Coinext também dará um "cashback" de R$100,00 do valor do curso em cripto para um número limitado de alunos.

Reunindo profissionais do mercado financeiro tradicional e do mercado cripto, o CriptoMasterclass: do Bitcoin ao NFT, foca nas aulas práticas para traduzir temas como NFTs, DeFi, Metaverso e Web3.

“Quando pensamos neste projeto, duas coisas eram imprescindíveis: atingir a qualidade e excelência necessária, e esperar pelo pior momento possível do mercado cripto”, diz Guilherme Rennó, fundador da Criptomaníacos, maior comunidade cripto da América Latina, sobre o CriptoMasterClass: do Bitcoin ao NFT.

O “pior momento”, como complementa Rennó, foi uma maneira de premiar os investidores interessados realmente em entender a tecnologia e os conceitos por trás das criptomoedas, sem a euforia e distração de um Bull Market e “moedas de cachorrinhos”.

Com 14 professores, o MasterClass promovido em parceria entre a Criptomaníacos e a holding QR Capital, maior comunidade cripto do Brasil, foca em equilibrar teoria e prática quando o assunto são tecnologias como DeFi, Metaverso, Web3 e NFTs, além das gigantes do mercado, Bitcoin e Ethereum.

O enfoque prático, que pode ser visto em áreas como as NFTs, onde o aluno aprende a criar, listar, comprar ou vender as artes digitais (um mercado que o banco americano Morgan Stanley estima em $230 bilhões ao final da década), ganha um complemento com a coleção exclusiva do próprio curso.

Os alunos que se matricularem para conferir as 17h de conteúdo, entre aulas, livros e materiais complementares, ganharão uma NFT da coleção “Hodl Sapiens“. As artes estão avaliadas em $150 dólares, e listadas na OpenSea, a maior plataforma de NFTs do mundo.

A plataforma brasileira de compra e venda de criptos Coinext também dará um “cashback” de R$100,00 do valor do curso em cripto para um número limitado de alunos. Segundo José Artur, CEO da exchange, o que chamou atenção da empresa foi o enfoque prático do curso “achamos importante apoiar os alunos que estão iniciando neste mercado, garantindo um valor em cripto para que possam se tornar investidores. O cashback faz parte de nossa estratégia de Cripto as a Service”

O CriptoMasterClass: do Bitcoin ao NFT, conta ainda com professores convidados de fora das duas casas, para ministrar aulas como tributação, CBDCs (as moedas digitais dos bancos centrais), e segurança.

Segundo João Paulo Mayall, Co-fundador da QR Capital, a opção se deu para garantir que o curso pudesse contar com os melhores do mercado em cada área.

“O assunto de tributação, por exemplo, é um tema pouco explorado nos cursos envolvendo cripto, mas entendemos que para um investidor que busque se qualificar, garantir o melhor arranjo tributário é algo extremamente importante. É muitas vezes uma questão de segurança.”, complementa.

Outro enfoque pretendido pelo curso está na criação de uma comunidade entre os alunos, com grupos exclusivos para troca de ideias entre professores e alunos.

Guilherme Rennó comenta também que o senso de comunidade é parte fundamental no crescimento da adoção rumo a um mundo hiperbitcoinizado.

“Não é algo muito diferente do mercado tradicional, onde a educação se dá também pelo convívio e troca de ideias com pessoas focadas no mesmo tema”, diz Rennó.

Os detalhes dos 6 módulos e 30 aulas está disponível em https://criptomasterclass.com/

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias