Mastering Ethereum, livro de Andreas Antonopoulous precisa de tradutores

Caso você tenha interesse em contribuir basta acessar o site de Andreas.

Siga no

O livro Mastering Ethereum foi escrito por Andreas Antonopoulos, Gavin Wood e editado e revisado por centenas de contribuidores, sua primeira edição foi lançada em dezembro de 2018 em inglês e ainda não está completamente disponível em nosso idioma.

Andreas Antonopoulos, um dos maiores evangelistas do Bitcoin e também autor do livro Mastering Bitcoin, que é considerado como o melhor livro sobre Bitcoin e criptomoedas, uniu-se a Gavin Wood, co-fundador do Ethereum e da Polkadot para escrever o livro Mastering Ethereum.

Com o mesmo foco do primeiro livro da série, Mastering Ethereum aborda questões técnicas como carteiras, endereços, linguagens de programação usadas, criptografia, contratos inteligentes, padrões de tokens, e outros pontos como oráculos e dApps.

Sendo o melhor guia para quem quer se aprofundar mais nesta blockchain e entender a sua diferença em relação ao Bitcoin.

Livro precisa de tradutores

O livro foi lançado através de uma licença open source (CC BY-SA 4.0), ou seja, qualquer pessoa pode copiar e redistribuir o material, bem como adaptá-lo para qualquer finalidade (inclusive comercial), desde que atribua os devidos créditos e distribua a versão modificada sob a mesma licença da versão original.

E é claro, qualquer pessoa pode ler o Mastering Ethereum de graça através do GitHub ou então comprá-lo por sites como Amazon. Algo parecido também foi realizado por Fernando Ulrich em seu livro Bitcoin – A Moeda na Era Digital, que pode ser encontrado de graça na internet ou pago na sua versão física.

Embora algumas versões traduzidas já estejam prontas, como no caso dos idiomas Chinês, Tcheco e Espanhol, há dezenas de outras traduções que ainda estão em andamento através da plataforma Transifex.

Há duas versões do nosso idioma, português nativo e português brasileiro, a primeira está apenas 10% concluída e a segunda ainda está no começo.

Caso você tenha interesse em contribuir basta acessar o site de Andreas. Lembre-se que este é um trabalho voluntário e que você não será pago por ele, apesar disso o próprio Andreas, que há anos trabalha desta forma, é um bom exemplo de que este esforço pode dar lucros: Em dezembro de 2017 ele recebeu cerca de 500 milhões de dólares em uma única doação de BTC, hoje seu endereço já conta com mais de 208 BTC doados através de milhares de pequenas e grandes transações daqueles que o admiram o seu trabalho e o impacto que ele teve no setor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Sempre fui meio anarquista, quando descobri o Bitcoin me senti em casa ao participar das suas comunidades, desde então tenho tentado buscar e levar conhecimento.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias