Mastering Ethereum, livro de Andreas Antonopoulous precisa de tradutores

Caso você tenha interesse em contribuir basta acessar o site de Andreas.

O livro Mastering Ethereum foi escrito por Andreas Antonopoulos, Gavin Wood e editado e revisado por centenas de contribuidores, sua primeira edição foi lançada em dezembro de 2018 em inglês e ainda não está completamente disponível em nosso idioma.

Andreas Antonopoulos, um dos maiores evangelistas do Bitcoin e também autor do livro Mastering Bitcoin, que é considerado como o melhor livro sobre Bitcoin e criptomoedas, uniu-se a Gavin Wood, co-fundador do Ethereum e da Polkadot para escrever o livro Mastering Ethereum.

Com o mesmo foco do primeiro livro da série, Mastering Ethereum aborda questões técnicas como carteiras, endereços, linguagens de programação usadas, criptografia, contratos inteligentes, padrões de tokens, e outros pontos como oráculos e dApps.

Sendo o melhor guia para quem quer se aprofundar mais nesta blockchain e entender a sua diferença em relação ao Bitcoin.

Livro precisa de tradutores

O livro foi lançado através de uma licença open source (CC BY-SA 4.0), ou seja, qualquer pessoa pode copiar e redistribuir o material, bem como adaptá-lo para qualquer finalidade (inclusive comercial), desde que atribua os devidos créditos e distribua a versão modificada sob a mesma licença da versão original.

E é claro, qualquer pessoa pode ler o Mastering Ethereum de graça através do GitHub ou então comprá-lo por sites como Amazon. Algo parecido também foi realizado por Fernando Ulrich em seu livro Bitcoin – A Moeda na Era Digital, que pode ser encontrado de graça na internet ou pago na sua versão física.

Embora algumas versões traduzidas já estejam prontas, como no caso dos idiomas Chinês, Tcheco e Espanhol, há dezenas de outras traduções que ainda estão em andamento através da plataforma Transifex.

Há duas versões do nosso idioma, português nativo e português brasileiro, a primeira está apenas 10% concluída e a segunda ainda está no começo.

Caso você tenha interesse em contribuir basta acessar o site de Andreas. Lembre-se que este é um trabalho voluntário e que você não será pago por ele, apesar disso o próprio Andreas, que há anos trabalha desta forma, é um bom exemplo de que este esforço pode dar lucros: Em dezembro de 2017 ele recebeu cerca de 500 milhões de dólares em uma única doação de BTC, hoje seu endereço já conta com mais de 208 BTC doados através de milhares de pequenas e grandes transações daqueles que o admiram o seu trabalho e o impacto que ele teve no setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias