Maximalistas do bitcoin são culpados erroneamente por golpes com criptomoedas, diz Jimmy Song

Enquanto golpes aconteceram na indústria de criptomoedas em 2022, a tecnologia e ecossistema Bitcoin passaram mais um ano sem problemas em seus fundamentos.

Em uma sequência de desabafos nos últimos dias, um maximalista do bitcoin saiu em defesa da comunidade, ao confrontar a história recente de golpes envolvendo criptomoedas em todo o mundo.

De acordo com Jimmy Song, a principal moeda digital não deve ser confundida com os golpes que surgiram no mercado de criptomoedas.

Como muitos maximalistas acreditam, o Bitcoin é uma moeda, não uma criptomoeda. Assim, as altcoins seriam as únicas moedas que arriscam quebrar um dia, assim como quem promove os possíveis golpes.

“Ao final de golpes com criptomoedas, muitos culpam maximalistas de bitcoin erroneamente”, diz Jimmy Song

Em um desabafo pelo Twitter, Jimmy Song defendeu que os maximalistas de bitcoin não possuem culpas pela quebra de golpes com criptomoedas, como os recentes casos da Terra (LUNA) e a corretora FTX.

Segundo a visão do maximalista, que recentemente veio ao Brasil no evento SatsConf, quem promove projetos ruins são apenas pessoas que gostam de altcoins.

Quando os projetos sem fundamentos reais colapsam, os golpistas não reconhecem a culpa pelos seus equívocos. Para Song, muitos “altcoiners são deficientes de moral”.

“Engraçado como todos os maximalistas do Bitcoin são culpados pelo que alguns aleatórios fazem, mas os altcoiners reais que promovem porcaria fraudulenta e pré-minerada não assumem a responsabilidade ou são culpados pelo que realmente fizeram. O duplo padrão dos golpistas de afinidade revela sua deficiência moral.”

“Bitcoin não precisa de contrato inteligente ou DeFi”, alerta Song

Passado o desabafo sobre os golpes envolvendo altcoins, que surpreenderam todo o mundo em 2022, Jimmy Song também comentou sobre o futuro do bitcoin.

De acordo com o maximalista, que viaja pelo mundo ensinando os fundamentos do BTC, não há necessidade de implementar na principal moeda nenhuma das pseudo-inovações envolvidas com altcoins.

Entre os exemplos citados por Song, ele indica que o Bitcoin não precisa de DeFi, contrato inteligente e nada relacionado a isso. Seguindo a visão de Satoshi Nakamoto, o programador indicou que quem defende tais implementações no bitcoin não conseguem comprovar tais necessidades, quando comprovados.

“O Bitcoin não precisa de NFTs, DeFi, blocos maiores, contratos inteligentes completos de Turing, sidechains ou alterações de subsídios de mineradores. O Bitcoin funciona bem sem eles e qualquer pessoa que diga o contrário é melhor mostrar a prova de sua necessidade.”

Vale lembrar que, mesmo sem relação direta com o bitcoin, os problemas em altcoins afetaram a cotação de mercado da moeda principal. Em 2022, por exemplo, o BTC perdeu 63% desde janeiro, cotado hoje em US$ 16.800,00.

Mesmo assim, os maximalistas seguem confiante no potencial disruptivo do bitcoin para os próximos anos, independente do seu preço no mercado de corretoras.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias