McAfee deixou mensagem escondida sobre conspiração? Os mistérios da morte do empresário

Siga no
Imagem: Reprodução Youtube, Cointelegraph
Imagem: Reprodução Youtube, Cointelegraph

A morte de John McAfee não só chocou um grande número de pessoas recentemente, mas também levantou diferentes suspeitas entre as pessoas que estão acompanhando o caso. Recentes atualizações sobre o caso não só tornaram tudo ainda mais misterioso, como também acabou acrescendo ainda mais combustível em uma das teorias da conspiração mais famosas dos EUA atualmente, o QAnon.

A primeira parte desse mistério é que muitos não acreditam em um suicídio por parte de John McAfee, que aparentava estar “tranquilo” na prisão.

“Eu estou contente aqui. Eu tenho amigos. A comida é boa. Tudo está bem. Saiba que se eu me matar, no estilo Epstein, não será culpa minha.”

Publicação que McAfee fez durante o seu período na prisão.

As suspeitas aumentaram ainda mais quando a conta oficial de McAfee postou apenas a letra Q após a confirmação da morte do empresário. A imagem foi deletada pouco depois, levantando ainda mais dúvidas entre as pessoas que estão acompanhando o caso.

A imagem do post está circulando pelas redes sociais.

“Depois de relatos da morte de John McAfee, a sua equipe das redes sociais postaram apenas um Q em sua conta no Instagram. McAfee muitas vezes alegou que haviam várias conspirações contra ele no passado e fez vários golpes de publicidade com o tema.”

Antes de morrer, muitas vezes McAfee falou que tinha um “Dead man’s Switch”, um tipo de plano que seria ativado caso ele morresse. Isso fez com que muitos, principalmente os que acreditam na teoria de QAnon, acreditassem que a mensagem postada no Instagram continha a chave criptografada para esse plano.

As teorias sobre a morte de John McAfee

McAfee disse no passado que tinha mais de 31 Terabytes de informações sobre o “Deep State” e que assim que ele morresse essas informações seriam lançadas no mundo, causando um grande estrago nesse governo secreto.

Uma das primeiras teorias foi o código que estava nos metadados da imagem, que supostamente levariam a um Torrent e essa imagem começou a circular entre os influenciadores que apostam na teoria: Um suposto Torrent de mais de 31 Terabytes (TB).

E apesar de a imagem ainda estar circulando pelas redes sociais, ela não passa de uma montagem. O tal “endereço” do Torrent, que supostamente era a chave embutida na imagem, tem apenas metadados que o Facebook e o Instagram colocam em imagem para rastrear o uso da imagem. Algo completamente normal e que não leva ninguém à Torrent nenhum.

O tal arquivo de 31 TB de dados, supostamente organizados por McAfee, na verdade não existe. O Próprio McAfee já criticou várias vezes o The Pirate Bay, chamando a plataforma de centralizada.

No 4Chan o entusiasmos por essa descoberta está em alta. Mas outros usuários já estão chamando a atenção dos que acreditaram na história.

De acordo com o site NewsWeek, até mesmo grandes nomes do QAnon estão alertando para essa teoria falsa, citando que QAnon John (John Sabal), famoso organizador de eventos do grupo, falou que não existia mensagem secreta na imagem.

“Essa é uma ferramenta de copyrighting para rastrear o uso de imagens. AInda assim, John McAfee não cometeu suicídio.”

John McAfee deixou uma mensagem após ter morrido?

Enquanto o famoso torrent não passa de mentira, esse não é o fim do mistério, afinal, temos outra coisa acontecendo envolvendo blockchains e criptomoedas. Muitos estão especulando que a criptomoeda Whacked pode estar sendo usada como uma forma de mensagem.

Por exemplo, McAfee disse ter mais de 31TB de arquivos, o número de holders de Whacked é 31.721. Alguns estão achando isso interessante, enquanto outros acreditam que é uma coincidência completamente arbitraria e que não significa nada.

Mas um achado interessante é que um endereço Etherium que estava dormente até ontem começou a fazer várias transações pequenas para diferentes endereços. A moeda utilizada nessas transações?

Whacked.

Transações feitas pelo endereço que teorias apontam como sendo ligada a McAfee.

Outro usuário analisou as últimas 500 transações do endereço e percebeu que a conta envia um sinal a cada 7 – 20 dias. E que logo depois da morte de John, houve um grande aumento nas transações desse endereço.

“Aqui porque aquela conta Etherium é provavelmente um um dead man’s switch. Se você baixa as últimas 500 transações desde 1º de janeiro de 2021, você verá que ela envia um sinal a cada 7-20 dias.”

“O que essas transações querem dizer? Pode ser apenas alguém comprando shitcoins? Bom, se você tem um padrão periódico associado a McAfee e do nada ele sai de controle após sua morte, é algo altamente suspeito.”

Enquanto esse endereço e suas transações são uma das principais pistas para essa teoria, não existe nenhuma afirmação exata de que essa conta tem qualquer ligação com o McAfee, apenas a especulação de muitos membros da comunidade.

No entanto, mesmo com essa peça do quebra-cabeça, nada ainda aconteceu e ninguém resolveu o grande mistério (e talvez nem mesmo vá).

McAfee era uma pessoa polêmica e que com certeza tinha vários comportamentos atípicos, mas o seu suicídio pegou muita gente de surpresa.

Com tantas coincidências e mistérios, é fácil entender como muitos acreditam na possibilidade de uma conspiração. No entanto, podemos também ter em mente que a possibilidade de prisão perpétua pode ser muito para alguém tão livre quando McAfee.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias