Médico quer criptomoeda como “vacina mental” na pandemia

Tecnologia semelhante à blockchain deve ajudar na saúde mental das pessoas.

Siga no
Médico Deepak Chopra quer usar tecnologias para prevenção de suicídio
Deepak Chopra/Reprodução: Never Alone

Um médico indiano, radicado nos EUA, quer usar a tecnologia da criptomoeda Hedera Hashgraph para uma causa nobre. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm tido piora nos problemas de saúde mental. Ao mesmo tempo, o acesso a ferramentas de prevenção ao suicídio são difíceis.

Dessa forma, o número de pessoas cometendo suicídio aumentou no mundo todo. Segundo uma pesquisa feita pelo médico Deepak Chopra, e pelo CMO da Hedera Hashgraph, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida.

Em posse desses dados, o médico Deepak Chopra tem buscado criar uma “vacina mental” para as pessoas. As informações são da Forbes Brasil, que realizou uma entrevista com o médico e representantes da Hedera.

Médico quer usar Hedera Hashgraph, tecnologia similar à blockchain, para criar “vacina mental” durante a pandemia

O mês de setembro no Brasil, que se inicia na próxima semana, marca a prevenção ao suicídio. A campanha nomeada “setembro amarelo” começou em 2015, com a conscientização das pessoas sobre a importância da vida.

Com a pandemia do COVID-19, muitas pessoas que sofriam de problemas mentais pioraram. De acordo com dados de uma pesquisa recente, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida no mundo. Em busca de ajudar a diminuir esse problema, a campanha internacional “Never Alone” começou nos últimos anos, pelo médico Deepak Chopra.

Ao imaginar uma aliança internacional contra o suicídio, Deepak tem apostado no uso das tecnologias. Dessa forma, fechou uma parceria importante com a Hedera Hashgraph, que é administrada por grandes empresas, como a Magazine Luiza, Google, IBM, entre outras.

A Hedera, que tem até a criptomoeda HBAR, se tornou parceira do médico, que quer usar essa tecnologia para prevenção de suicídio. Como os recursos de saúde mental são de difícil acesso, mesmo nos EUA, uma plataforma blockchain democratizaria tornaria mais democrático obter apoio de profissionais.

Como a pretensão da campanha Never Alone é ser uma referência global, nada melhor que a tecnologia das criptomoedas. Dessa forma, Chopra conversou com a Forbes que estava estudando a tecnologia blockchain há algum tempo, até conhecer a Hedera. O médico acredita que essa criptomoeda será fundamental para criar uma plataforma global.

Tecnologia blockchain torna transparente todo o processo de conscientização da saúde mental, e plataforma será criada em breve

Ao conhecer a Hedera, o médico começou a conversar sobre a plataforma que quer criar. Para Deepak, a tecnologia das criptomoedas é a solução contra a corrupção no mundo. Dessa forma, espera que sua plataforma blockchain seja inovadora, com acesso universal a saúde mental.

Com a tecnologia blockchain, uma plataforma será criada em breve para a Never Alone, que na tradução literal significa “Nunca Sozinho”. De acordo com a Forbes, o diretor de marketing da Hedera afirmou que a Fase 1 já estará no mercado no final de 2020. Até o segundo trimestre de 2021, a Fase 2 e 3 já estarão finalizadas, levando a campanha Never Alone ao mundo todo.

Cabe o destaque que a tecnologia blockchain começou a funcionar de fato em 2009. Com a criação do Bitcoin, Satoshi Nakamoto apresentou ao mundo uma ferramenta incensurável, que antes existia apenas na teoria. Dessa forma, essa tecnologia promissora ganha mais um caso de uso, que será a “vacina mental da pandemia“, aposta o médico Deepak.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), número 188, é um serviço que deve ser procurado por pessoas que pensam em suicídio e desejam apoio emocional.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...