Meio milhão de usuários afetados em novo hack em corretora de bitcoin

-

Siga no
Anúncio

A Coinmama, corretora de criptomoedas com sede em Israel, sofreu um grande vazamento de dados, resultando em 1,3 milhão de usuários expostos a hackers, conforme declarado em um comunicado oficial ontem, 15 de fevereiro.

A empresa que permite usuários comprar Bitcoin e Ethereum com cartões de crédito foi uma entre 24 empresas que foram atacadas como parte de um hack multi-plataforma.

De acordo com o comunicado da empresa, informações de 450.000 usuários foram postadas na deepweb. No comunicado a empresa afirmou:

Anúncio

Hoje, 15 de fevereiro de 2019, a Coinmama foi informada de uma lista de e-mails e senhas com hash que foram postados em um registro da deepweb. Nossa equipe de segurança está investigando e, com base nas informações disponíveis, acreditamos que a invasão está limitada a cerca de 450.000 endereços de e-mail e senhas com hash de usuários que se registraram até 5 de agosto de 2017.

As credenciais da Coinmama roubadas são parte de um vazamento muito maior. A ZDNet informou em 14 de fevereiro que um total de 747 milhões de credenciais roubadas de 24 sites estavam à venda, das quais a parcela Coinmama é uma pequena fração.

Toda a coleção de senhas de usuários estava à venda no mercado da deep web chamado “Dream Market” por cerca de US $ 15.000. Alguns sites, como o Haveibeenpwned.com, indexam credenciais roubadas para que os usuários possam verificar se suas próprias credenciais estão comprometidas e são conhecidas por ladrões de identidade.

A Coinmama incentiva os usuários com contas potencialmente afetadas a alterar suas senhas o mais rápido possível.

Nenhuma criptomoeda como Bitcoin, Ethereum e Ripple foram roubadas das carteiras dos usuários e a equipe de segurança da Coinmama está investigando o ataque.


A violação de segurança do banco de dados da Coinmama ocorre em um período durante o qual a confiança no mercado de criptomoedas está em declínio devido a casos como a QuadrigaCX.

Embora nenhum fundo tenha sido roubado, o incidente pode deteriorar ainda mais a imagem das corretoras de criptomoedas.

Nos últimos meses, as exchanges de ativos digitais começaram a ser percebidas como plataformas com sistemas internos de gerenciamento e medidas de segurança fracos, apesar do forte histórico das principais bolsas de criptomoedas que estão estabelecendo padrões da indústria.

Enquanto muitas corretoras como Coinbase e Binance não sofreram uma falha de segurança ou um ataque de hackers na totalidade de sua existência, o crescente número de questões relacionadas com a segurança no mercado intensificou as preocupações dos investidores do mercado.

Segundo relatos, o hacker responsável pelo ataque atende pelo nome de “Gnosticplayers” e colocou 127 milhões de registros de usuários no Dream Market.

A brecha de segurança da Coinmama é o segundo hack no mercado de criptomoedas neste ano, sendo o primeiro a Cryptopia.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Últimas notícias

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...