“Melhor vender agora e recomprar mais barato”, recomenda famoso critico do Bitcoin

Embora Schiff não tenha encontrado um suporte, vale notar que está região foi o topo histórico de 2017, ocultado no gráfico acima. Além disso, especialistas apontam que caso o Bitcoin perca tal preço, pode ser o seu fim.

Um dos maiores críticos do Bitcoin, Peter Schiff, está aproveitando a queda dos mercados para criar mais pânico entre os investidores. Eu seu mais recente tuíte, Schiff aponta que o Bitcoin cairá ainda mais e recomenda a venda do mesmo.

Em relação ao ativo preferido de Schiff, o ouro, também em queda nos últimos meses, mostrando que o sentimento de baixa não é exclusivo do Bitcoin. Entretanto, a desvalorização do ouro está bem menor no momento, em cerca de 12%.

De qualquer forma, o crítico recebeu um contra-ataque de um famoso investidor de Bitcoin. Este alega que a escassez do ouro é uma piada e, desta forma, o Bitcoin é um ativo melhor para investimentos de longo prazo.

Peter Schiff que investidores vendam Bitcoin e recomprem depois

Em seu último tuite, o velho defensor do ouro efetua um ataque sutil ao Bitcoin, parecendo uma tentativa de criar mais pânico em um mercado já abalado. Para Peter Schiff, não há como estar comprado em BTC no momento, portanto, sua recomendação é a venda.

Talvez não fosse prudente escutar inimigos do Bitcoin como Peter Schiff. Afinal ele não está interessado que o ouro tenha um forte concorrente. De qualquer forma, é preciso analisar pensamentos contrários aos nossos para não vivermos em uma bolha.

“Como alguém pode olhar para este gráfico do Bitcoin e não vender?”

“Mesmo que você pense que o Bitcoin acabará sendo negociado por um preço mais alto, é difícil imaginar que ele não teste o suporte de longo prazo na linha inferior primeiro,” continua Peter Schiff. “Suponho que ele falhará nesse teste. Independentemente disso, é melhor vender agora e recomprar mais baixo.”

Embora Schiff não tenha encontrado um suporte, vale notar que está região foi o topo histórico de 2017, ocultado no gráfico acima. Além disso, especialistas apontam que caso o Bitcoin perca tal preço, pode ser o seu fim.

Ouro ou Bitcoin?

Em resposta a recomendação de venda acima, o cypherpunk Adam Back — que alguns acreditam ser Satoshi Nakamoto — faz um ataque ao ativo preferido de Peter Schiff, notando como o Bitcoin é melhor em termos de escassez.

“Identificaram um aumento de 1,6x na oferta global de ouro acima do solo uma vez extraído/refinado. Bom para eletrônicos, ruim para investimento em ‘ouro é escasso’.”

Por fim, a briga entre bitcoiners e gold bugs parece estar longe do fim. Por hora, bitcoiners estão ganhando nos argumentos, entretanto, o ouro ainda possui um valor de mercado 28 vezes maior.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias