Melhores Carteiras Bitcoin

Existe uma grande quantidade de aplicativos de carteira bitcoin disponível para celulares Android, neste guia, você descobrirá cinco das melhores carteiras Bitcoin para Android em 2018.

As carteiras para Android costumam ser bastante simples, se você tiver uma grande quantidade de Bitcoin, talvez queira escolher armazenar os bitcoins em outro lugar ao invés de um celular.

Ao escolher a carteira certa para você, é altamente recomendado que você opte pelas que estão disponíveis de forma oficial na Google Play Store ou no repositório do F-Droid, pois assim é menos provável que elas contenham malware.

Se você quiser armazenar várias criptomoedas e não apenas o Bitcoin, recomendamos a Coinomi, se seu objetivo é apenas encontrar a melhor carteira bitcoin para android, siga em frente e veja nossa lista.


5. Carteira oficial Bitcoin

Uma das maneiras mais simples de começar a usar o Bitcoin

A carteira oficial do Bitcoin tem código aberto e é gratuita, ela é a carteira mais antiga e é uma das mais fáceis de usar.

Diferentemente de várias outras carteiras que exigem que você configure um PIN ou anote uma seed, a Bitcoin Wallet fica disponível para uso imediatamente após a instalação. A interface é muito simples – basta clicar em “Enviar” ou “Receber” para gerenciar seus Bitcoins. A carteira conta ainda com um catálogo de endereços para você gerenciar suas transações. O é exibido em mBtc (millibitcoin) por padrão, assim como sua moeda fiduciária local, mas é possível alterar isso nas configurações.

Não é possível gerenciar as taxas, então, a wallet simplesmente informa qual será a taxa de transação. O aplicativo suporta a “varredura” de carteiras de papel – em outras palavras, ler a chave privada de uma paperwallet para esvaziá-la e adicionar o saldo BTC ao aplicativo da carteira.


4. Carteira de Bitcoin GreenBits

carteira greenbits

GreenBits é uma carteira Bitcoin segura e de código aberto. ela também é multi-plataforma, está disponível para o Android e possui uma extensão para Chrome que permite gerenciamento dos Bitcoins em qualquer dispositivo que execute o navegador.

Durante a intalação, ela gera um conjunto de 24 palavras que pode ser usado para restaurar seus Bitcoins em outro dispositivo se algo acontecer com o seu atual. O aplicativo também exige configuração de 2FA.

Embora o processo de configuração possa ser um pouco complicado para usuários mais novos que possuem apenas uma pequena quantidade de Bitcoin, a interface é muito fácil de navegar.

3. Carteira MyCelium Bitcoin

Mycelium Wallet Bitcoin

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A Mycelium é uma das carteiras Bitcoin mais aclamadas no mercado. O site da empresa afirma que a carteira Mycelium ganhou o prêmio de “Melhor aplicativo móvel” da Blockchain.info em 2014 e que não existe uma carteira que tenha mais estrelas em comentários do Google Play.

O Mycelium é open source, isso significa que é muito mais fácil verificar se há algum bug de software e também que é possível auditar por possíves backdoors.

A interface é muito simples, existem botões para enviar e receber BTC, assim como digitalizar códigos QR. A Mycelium também tem um catálogo de endereços.

As configurações da Mycelium contém um enorme arsenal de recursos de segurança. O primeiro e mais importante é o PIN de segurança que você pode definir para que a Mycelium o solicite sempre que fizer pagamentos. O aplicativo também suporta a “varredura” de chaves privadas em paperwallets.


2. Carteira Coinomi

Coinomi Wallet melhores carteiras Android

Já citamos a Coinomi como uma das melhores carteiras de criptomoedas da atualidade, a wallet foi criada em 2015 e desde então tem desenvolvido uma reputação sólida, ela é uma excelente carteira para armazenar Bitcoin e outras criptomoedas. Durante a configuração, você pode escolher quais moedas exibir na seção “Visão geral”, que lista o preço de mercado atual e o valor de cada moeda.

A Coinomi oferece a opção de definir uma senha durante a configuração. Se você optar por não definir uma senha, verifique se seu dispositivo Android possui um bloqueio de tela ativado e criptografado.

A carteira da Coinomi tem suporte integrado com Shapeshift ou Changelly , isso permite negociação instantânea diretamente na wallet.


1. Carteira bitcoin Electrum

Atualmente a melhor carteira de bitcoin para Android

Melhor Carteira Android Bitcoin

A Electrum é muito conhecida no mundo do Bitcoin como um dos ‘thin clients’ mais populares para armazenar Bitcoins, a versão para Android não decepciona. Após baixar o aplicativo, a carteira gera uma ‘seed’ de 12 palavras aleatórias que você deve anotar. Se alguma coisa acontecer com seu dispositivo, será possível usar essa seed para restaurar sua wallet como todo seu saldo em bitcoin. Você pode exportar  sua chave privada se desejar.

Se você já usa a versão desktop da Electrum, você pode configurar uma carteira ‘remota’ no seu telefone, que permite visualizar seu saldo e receber BTC – mas não transferi-los.

A versão mais recente da Electrum possui um scanner QR para ler facilmente endereços de carteiras para enviar pagamentos. Para receber bitcoins, basta tocar na opção “Receber” para exibir um código QR.


Conheça também nossa lista com as melhores carteiras de criptomoedas 2018

Siga o Livecoins e continue recebendo nossos artigosFacebook | Twitter


Fonte: Nate Drake @ TechRadar


Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.