Dados mostram os melhores dias e horários para compra Bitcoin

Confira abaixo o levantamento feito pela Skew, que não é uma recomendação de compra, mas uma análise sobre os melhores dias e horas para comprar Bitcoin, em média.

Siga no
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender
Mulher com aplicativo de Bitcoin

Muitos que conhecem o Bitcoin e passam a ter interesse em comprar a moeda, ainda nutrem dúvidas sobre qual o melhor dia e hora para fazer tal operação. Segundo alguns dados, há sim momentos em que pode ser mais interessante fazer a compra.

Existem inúmeras estratégias para se investir em criptomoedas, sendo a mineração uma delas. Quem não tem os equipamentos, contudo, acaba procurando comprar as moedas de alguém que já tenha.

Seja através de P2P ou em corretoras, a compra de Bitcoin acaba sendo uma forma de obter moedas. Mas muitos acabam sendo seduzidos pela vontade de vender as moedas, arriscando-se na prática de day trade.

Dados da skew mostram quais os melhores dias e  horários para negociar Bitcoin

Os fãs de longa data do Bitcoin, que já estudaram os fundamentos da moeda e confiam nela, acabam levando um lema importante em suas ações. Isso porque, para esses correligionários da moeda digital, sempre que são perguntados sobre o assunto, o melhor momento para comprar Bitcoin é agora.

No entanto, muitos não conseguem comprar Bitcoin e manter essas posses por muito tempo. Ou seja, acabam comprando e vendendo as moedas em curtos prazos, por vezes, em até minutos, ou horas. Essa prática, que também é comum em bolsas de valores, é chamada de day trade.

Mas quando comprar e vender Bitcoin em curto prazo e não registrar prejuízos? De acordo com a Skew, o melhor dia para comprar Bitcoin é quarta-feira. Nestes dias, os traders podem obter um retorno, no mercado à vista (spot), de até 0,05% em média.

Já o segundo melhor dia seria nas segundas-feiras, quando a média de ganhos é próxima da quartas.

Melhor horário pode dar retorno de 0,10% em até uma hora, em média

Já em relação ao melhor horário de compra de Bitcoin, os dados da Skew apontaram duas faixas. Dentro de um dia, em média, investidores que compram Bitcoin entre 10 e 11 horas da manhã, e entre 18 e 19 horas, podem obter em média um retorno de 0,10%. Esses horários são para negociantes no Brasil, no fuso horário de Brasília.

O que chama atenção é que uma hora após os melhores horários também costumam render boas entradas para os day traders. Cabe o destaque que não há uma fórmula mágica para negociar Bitcoin, que é conhecido como uma moeda volátil no mercado.

Além disso, a prática conhecida como day trade é de grande risco. Dessa forma, é interessante que os negociantes entendam sobre o Bitcoin antes de comprar, priorizando talvez investimentos de longo prazo.

Pior dia e horário para comprar Bitcoin

Se os melhores dias e horários já foram apresentados, você deve estar pensando quais são os piores momentos de entrar em uma operação neste mercado. Desse modo, a Skew também apresentou que o pior dia para comprar Bitcoin é no domingo, que em média, deu prejuízo para os investidores.

Já em relação à hora de comprar Bitcoin, os piores momentos são entre 23 horas e 00:00 no Brasil. O segundo pior momento seria entre 1 e 2 da manhã, que poderia ser outro momento que em média tem dado prejuízo para investidores.

Confira abaixo o levantamento feito pela Skew, que não é uma recomendação de compra, mas uma análise sobre os melhores dias e horas para comprar Bitcoin, em média.

Retorno Médio do Bitcoin em Dia e Horário
Retorno Médio do Bitcoin em Dia e Horário – Dados Skew

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias