Membros do criptomercado rebatem CEO do JPmorgan

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e atualmente um dos mais importantes apoiadores do Bitcoin, também expressou descontentamento com as opiniões de alguém que, apesar de ser um nome importante para o setor financeiro, parece não entender o básico do que critica.

Siga no
Jamie-Dimon
Jamie-Dimon

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, é um grande crítico do Bitcoin e recentemente voltou a atacar a maior criptomoeda do mundo, afirmando que a moeda digital é um ativo completamente inútil.

Como é de se imaginar essas críticas não agradaram nem um pouco os defensores do Bitcoin, com nomes importantes do setor financeiro contra-atacando e afirmando que a posição de Dimon não é correta.

A crítica contra Dimon aumentou ainda mais depois de ter duvidado da credibilidade do whitepaper do Bitcoin de uma das formas mais amadoras possíveis, questionando se o Bitcoin realmente tem um limite de 21 milhões de moeda.

Criticas

De acordo com o repórter do Yahoo! Finance, Brian Cheung, Dimon disse que estava questionando o “grupo do criptomercado” sobre a veracidade do que o whitepaper do Bitcoin afirma.

“Jamie Dimon sobre o Bitcoin: ‘Eu vou apenas desafiar o grupo em uma coisa: Como vocês sabem que [o Bitcoin] vai acabar em 21 milhões? Vocês leram os algoritmos? Vocês acreditam em tudo isso? Sempre fui cético sobre esse tipo de coisa’.”

Falta de conhecimento

Como dá para notar, o desafio de Dimon é realmente vago e, amador, afinal “vocês leram os algoritmos?” demonstra falta de conhecimento técnico e, principalmente, falta de conhecimento da comunidade do Bitcoin, que estudou o Whitepaper, o código do Bitcoin e muito mais de forma bem minuciosa. Brian Armstrong, CEO da Coinbase, fez questão de pontuar isso para Dimon.

“Sim, eu li ele. E eu também escrevi (programando o nosso node do Bitcoin) para ter certeza de que eu tinha entendido.” , escreveu armstrong no twitter.

Na continuação do tweet, Brian também falou que Dimon e outros executivos como ele podem “ficar para trás” em um futuro próximo e que é necessário aprender sobre o criptomercado e ter conhecimento técnico.

“CEOs sem conhecimento científico/ de engenharia vão começar a ficar para trás nas próximas décadas, acredito eu. Honestamente, também políticos, jornalistas e muitos outros trabalhos. Software está dominando o mundo, mudando todas as indústrias.”

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e atualmente um dos mais importantes apoiadores do Bitcoin, também expressou descontentamento com as opiniões de alguém que, apesar de ser um nome importante para o setor financeiro, parece não entender o básico do que critica.

“A questão crítica enfrentada pelos banqueiros e investidores no mundo todo é ‘Você entende o que é o Bitcoin?'”

Mike Novogratz, foi outro nome reconhecido da indústria que criticou as opiniões de Dimon e a sua falta de conhecimento, mesmo sendo alguém que fez um trabalho brilhante.

“Tão estranho. Um homem que fez um trabalho brilhante em um banco gigantesco tem perguntas tão imaturas sobre o Bitcoin e ele continua insistindo nelas.”

Com isso, o desafio de Dimon não impressionou ninguém e só fez a comunidade do Bitcoin pensar que, como muitos outros em seu lugar, não entende absolutamente nada sobre aquilo que eles gostam tanto de criticar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias