Mercado Bitcoin é uma das 15 maiores corretoras do mundo, de acordo com o CoinMarketCap

Tráfego das corretoras passa a ser fator de ranqueamento em ferramenta referência mundial!

Siga no
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin - Imagem: Reprodução/Facebook

Desde que a Binance comprou o CoinMarketCap, a ferramenta já passou por várias mudanças. Dessa forma, a corretora Mercado Bitcoin, a maior em termos de volume no Brasil, passou a figurar entre as 15 maiores do mundo no famoso indexador.

No momento da reportagem, o Mercado Bitcoin era a 14.ª maior corretora do mundo em volume negociado. Nessa posição, ultrapassou até famosas corretoras como a Huobi Global, Poloniex, entre outras.

A posição foi alcançada após uma mudança no ranking do CoinMarketCap, que atualmente coloca a Binance como a maior corretora. O fator tráfego é o que influencia as melhores, por padrão, dando notas de 0 a 1000 para as corretoras de criptomoedas.

O CoinMarketCap fornece um fator de tráfego da Web para exchanges referenciando dados de várias soluções de tráfego da Web e fornece uma pontuação resumida de 0 a 1000. Quanto maior a pontuação, melhor.

Mercado Bitcoin 14ª maior corretora do mundo, de acordo com o Coinmarketcap
Mercado Bitcoin 14ª maior corretora do mundo, de acordo com o Coinmarketcap

Várias corretoras brasileiras no TOP 100 do CoinMarketCap, Mercado Bitcoin aparece entre os 15 maiores

A Binance é uma das maiores corretoras do mundo, considerando volume de negociações e tráfego de traders. Pelo fator tráfego, o indicador do CoinMarketCap tem atribuído nota 1000 (máxima) para a Binance, colocando a corretora, por padrão, como a melhor do mundo.

Dentre às três maiores, aparece na segunda posição a Coinbase Pro e fechando vem a BitMEX. O novo fator de ranqueamento da Binance causou polêmicas na comunidade de criptomoedas, que apontou a nova métrica como ruim.

Contudo, isso não impediu as corretoras brasileiras de ganharem um bom destaque no CoinMarketCap. A principal corretora brasileira em volume de tráfego é a Mercado Bitcoin, com nota 764, que tem também um dos maiores volumes de negociação diárias no Brasil.

Ainda no TOP 100, aparece a corretora BitcoinTrade na posição 61, com nota 624 e uma das principais no Brasil. A NovaDAX aparece em seguida, na posição 66, com nota 609 nesta classificação baseada em tráfego.

Já a corretora Braziliex, na posição 83, recebe nota 564 e é a última brasileira a ter mais tráfego até que a Binance DEX.

Todas as brasileiras tiveram nota superior a Bithumb Global, uma das maiores da Coreia do Sul, país que negocia muito volume de Bitcoin.

Bitcoin e Bandeira do Brasil
Bitcoin e Bandeira do Brasil – Reprodução/Flickr

Classificação das corretoras brasileiras em volume nas últimas 24 horas ainda não é tão competitiva

Ao alterar a visualização do ranking do CoinMarketCap para volume nas últimas 24 horas, o Mercado Bitcoin já perde posições. A principal em volume do Brasil, segundo ranking do CMC, é a NovaDAX, que ocupa a posição 162 com $5.516.078 negociados em 24 horas.

O Mercado Bitcoin aparece na posição 185, com $2.583.846 negociados nas últimas 24 horas. O ranqueamento do CoinMarketCap considera valores em dólar, ou seja, os valores são considerados como apresentado lá na plataforma.

Já a BitcoinTrade aparece na posição 208, com volume de $841.272, sendo de fato a terceira brasileira mais bem colocada por volume. De 341 corretoras listadas, a Braziliex é a última a ter volume no período de apuração, ocupando a posição 246 com negociações de $94.322.

O CoinMarketCap não apresenta nenhum volume da corretora BitcoinToYou nas últimas 24 horas, que ocupou a posição 287 da classificação, a primeira apresentada dentre as corretoras sem negociações. Cabe o destaque que o CoinMarketCap é uma das referências mundiais para quem acompanha o mercado de Bitcoin e altcoins.

Cabe o destaque que as mudanças no ranking do CoinMarketCap causaram enorme repercussão na comunidade. Além de colocar por padrão o quesito tráfego, que beneficia a Binance, algumas outras regras foram retiradas. Por fim, apesar de algumas desconfianças, alguns analistas como, por exemplo, Larry Cermak do The Block, aprovaram as mudanças.

Confira a versão do CoinMarketCap brasileiro aqui no Livecoins.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...