Por que a Binance comprou o CoinMarketCap?

-

Siga no
Anúncio

Recentemente o criptomercado recebe uma notícia surpreendente com a Binance oficializando a compra do CoinMarketCap. Ao comprar o maior site agregador de dados sobre criptomoedas, a corretora abriu uma grande dúvida entre os muitos investidores: Porque a Binance comprou o CoinMarketCap?

O CoinMarketCap (CMC), como dissemos, é o maior agregador de dados sobre o criptomercado e é um site com um grande número de acessos. Porém, a sua principal força é a influência que ele tem, principalmente nos ativos de baixa capitalização de mercado.

A plataforma também possui os dados relacionados as Exchanges, registrando os dados relacionados ao volume de negociação.

Anúncio

Vale lembrar que o CMC é muito utilizado como fonte de pesquisa para diferentes artigos. Isso fez com que muita gente ficasse preocupado com a situação do site, que agora é controlado por uma exchange que poderia se beneficiar dos dados informados ao público.

Estaria então a Binance interessada em utilizar a influência do indexador de dados para o seu próprio bem? Bom, enquanto alguns teoristas especulam que sim, é possível que a resposta seja a mais simples possível.

E então por que a Binance comprou o CoinMarketCap?

O site Brave New Coin definiu a compra como um jogo de números. A Binance é a corretora com maior volume de negociações do mundo (reportado) e ela tem um mercado fortíssimo em diferentes regiões, com exceção dos EUA e partes da Europa.

A corretora continua tentando aumentar o seu alcance em diferentes mercados, mas sem muito sucesso. A compra do CoinMarketCap então vem como um investimento para tentar aumentar o tráfego para o site da corretora. Essa é uma tática muito comum para o crescimento de marcas no marketing digital.

A Binance tem uma média de 1 a 1.5 milhões de visitas diárias em seu site principal. No entanto, o acesso na versão norte-americana [e de 20 mil cliques diários. Esse é um número inofensivo se compararmos com a sua principal concorrente nesta região, a Coinbase, com mais de 1 milhão de acessos diários.

Na Europa temos o mesmo resultado, com o site da plataforma atingindo cerca de 2 mil acessos diários contra os 100 mil da Bitstamp

Já os números do CMC ficam entre 2.5 e 5 milhões de visitantes diários em todo o mundo. Essa é uma plataforma com um potencial gigantesco para estratégias de marketing bem-sucedidas. E é muito provável que é nisso que a Binance está interessada.

A Binance poderá afetar as estratégias do CoinMarketCap?

A Binance fez questão falar sobre as preocupações que a comunidade de criptomoedas levantou em relação à aquisição. A corretora informou que:

“O CoinMarketCap vai continuar a funcionar como uma entidade de negócios independente. Mesmo que a exchange Binance e o token BNB estejam listados no CMC, o CoinMarketCap e a Binance são entidades separadas que mantêm uma política estrita de independência uma da outra. A Binance não tem controle nos rankings do CoinMarketCap e o CoinMarketCap não tem influência nas operações da Binance.”

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...