Mercado Bitcoin se posiciona sobre instabilidade no aplicativo

Clientes vinham reclamando nos últimos dias!

-

Siga no
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin - Imagem: Reprodução/Facebook
Anúncio

Uma das maiores corretoras do Brasil, o Mercado Bitcoin tem tido problema em seu aplicativo oficial. A empresa emitiu um comunicado explicando o que tem acontecido para seus clientes.

Nos últimos dias, de fato, vários clientes foram até as redes sociais para reclamar da instabilidade percebida. A plataforma móvel estava operando com falhas e encerrando o aplicativo com frequência.

Aplicativo Mercado Bitcoin Oficial apresenta falhas e clientes reclamam
Aplicativo Mercado Bitcoin Oficial apresenta falhas e clientes reclamam – Reprodução

Anúncio

A solução para a falha foi buscada pela equipe do Mercado Bitcoin, que aponta que já foram feitas as correções. Contudo, o Google ainda não teria disponibilizado aos clientes as atualizações, de acordo com nota da empresa.

Aplicativo Mercado Bitcoin oficial apresenta instabilidade para traders

A corretora Mercado Bitcoin é uma das primeiras do Brasil, com sua fundação sendo em 2013. Com sede em São Paulo, é uma das maiores corretoras em volume diário, segundo informações do CoinTraderMonitor hoje.

Os traders que operam nessa plataforma possuem duas opções de realizar a compra e venda de Bitcoin. Uma delas é a plataforma web tradicional e outra é o aplicativo Mercado Bitcoin.

Entretanto, uma série de clientes correram nas redes sociais nos últimos dias para alertar sobre o aplicativo. Ao tentar entrar, uma mensagem de falha era apresentada aos traders, que eram impossibilitados de continuar suas operações.

Além disso, essa falha era percebida apenas no aplicativo, sendo o funcionamento da plataforma web normal. Mesmo assim, os clientes esperavam uma nota da empresa, sobre o porquê do não funcionamento do aplicativo.

A gente sabe que os últimos dias têm sido difíceis para alguns dos nossos clientes por conta de uma instabilidade do app, especialmente para versão Android.

Corretora Mercado Bitcoin
Corretora Mercado Bitcoin

Falha em aplicativo já foi corrigida, basta Google atualizar para os clientes

A reportagem do Livecoins entrou em contato com o Mercado Bitcoin nos últimos dias para saber o motivo da instabilidade encontrada pelos clientes. Até o fechamento desta matéria ainda não haviam respondido aos comentários.

Mas pelas redes sociais da empresa, uma nota foi enviada aos clientes sobre o problema no aplicativo oficial. De acordo com o Mercado Bitcoin, a falha tem sido percebida principalmente nos aparelhos que utilizam Android como sistema operacional.

Em outro ponto, após detectada a falha, a equipe buscou corrigir a falha apresentada. Contudo, ao subir a atualização para o Google, foram informados que pode durar até 72 horas a correção.

Queremos reforçar que todos os ajustes já foram feitos, restando apenas o Google liberar a atualização na sua plataforma. Estamos na fila e não estamos nem um pouco contentes com isso.

Segundo o Google, em tempos normais, o prazo é de 72 horas, mas infelizmente, por conta do momento, eles estão com atendimento padrão. Isso significa dizer que está demorando mais do que nunca para essa liberação.

Assim como vocês, também estamos insatisfeitos e aguardando a resposta do Google.

Queremos reforçar que a plataforma web e o app para iOS estão funcionando normalmente! Agradecemos a compreensão!

Atualização aos clientes do Mercado Bitcoin
Atualização aos clientes do Mercado Bitcoin – Reprodução/Facebook

O Mercado Bitcoin informou que os usuários que acessam via Android terá a correção em breve. Até lá, o recomendado é utilizar a plataforma web para operações no Mercado Bitcoin.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...
FinCEN Files

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...
Europa (União Europeia e Bitcoin)

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Últimas notícias

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...