Valor de mercado das criptomoedas bate novo recorde de US $ 2 trilhões

Em meio ao crescimento contínuo no mercado de criptomoedas, mais de 100 projetos alcançaram uma avaliação de mercado de US $ 1 bilhão.

Siga no

O valor total de mercado das criptomoedas ultrapassou a marca de US $ 2 trilhões pela primeira vez na história. De acordo com dados do site Coingecko, o valor foi atingido nas últimas horas e o Bitcoin continua sendo a principal criptomoeda, com uma capitalização de mais de US $ 1.1 trilhão, 54% de toda a capitalização do mercado.

Nunca na história das criptomoedas o valor havia sido alcançado.

Durante a última alta, vista no final de 2017, o mercado atingiu quase US $ 900 milhões em janeiro de 2018, valor que foi alcançado novamente no início deste ano.

O novo marco é alimentado principalmente pelo excelente e contínuo desempenho do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.

A marca acima de US $ 2 trilhões é uma importante conquista para o mercado de criptomoedas, já que o valor total era de apenas US $ 500 bilhões há um ano.

Mercado de criptomoedas supera 2 trilhões
Mercado de criptomoedas supera 2 trilhões

O diretor de tecnologia da corretora Bitfinex comentou sobre o assunto no Twitter, ele disse que “o ímpeto e o interesse no mercado começaram a se expandir além do Bitcoin e do Ethereum”, e acrescentou:

“À medida que a indústria continua a amadurecer, esperamos que mais aplicativos baseados em blockchain sejam introduzidos no mundo e, coincidindo com isso, um surto de interesse em torno de outros ativos alternativos … conforme eles se tornam mais prontos para o mercado.”

O Bitcoin tem lutado para ultrapassar a marca de US $ 60.000 nos últimos dias, já que está sendo negociado atualmente a US $ 59.000 na maioria das corretoras de criptomoedas.

Como o Bitcoin falhou em alcançar um novo recorde histórico, o Ethereum assumiu a liderança. Sua alta nos últimos dias levou algumas outras criptomoedas, como Binance Coin (BNB), Polkadot (DOT) e XRP a terem um excelente desempenho.

O Ethereum está sendo negociado acima de US $ 2.100, um valor recorde da segunda maior criptomoeda do mundo.

De acordo com a Glassnode, o fato de que o Bitcoin manter um valor de mercado de US $ 1 trilhão por mais de uma semana é um “voto de confiança forte para o Bitcoin e a classe de ativos de criptomoeda como um todo”.

O relatório acrescentou que a alta na atividade da rede continua a reforçar a posição sólida do Bitcoin.

O fundo de investimento em criptomoedas Grayscale disse em uma postagem em seu blog oficial que o momento atual depende de um ambiente regulatório.

O Bitcoin valorizou 100% este ano, enquanto o Ethereum subiu mais de 190%. As duas principais moedas digitais superaram maciçamente o desempenho das classes de ativos tradicionais, impulsionadas pela entrada de grandes empresas e grandes investidores no mundo das criptomoedas.

É importante notar que 70% de toda a capitalização de mercado das criptomoedas no início de 2021 era detida apenas pelo Bitcoin, que agora caiu para 54%, graças ao crescimento das altcoins, principalmente o Ethereum.

A dominância atual do Bitcoin é a mais baixa desde o início do ano e é semelhante ao do início de setembro de 2020, ou seja, no auge do interesse pelos tokens DeFi.

Em meio ao crescimento contínuo no mercado de criptomoedas, mais de 100 projetos alcançaram uma avaliação de mercado de US $ 1 bilhão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias