Mercado de Bitcoin está longe de ser bolha, diz CEO da Ark Invest

Fã do Bitcoin continua acreditando que mercado tem se valorizado de forma correta.

Siga no
Bolha de Bitcoin
Bolha de Bitcoin

A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, afirmou que o mercado de Bitcoin e das criptomoedas está muito longe de ser uma bolha, indicando que a companhia segue firme em sua crença sobre o potencial de negócios envolvendo esse setor.

Recentemente Cathie participou recentemente de uma conversa com Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, e também com Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square, no evento The B Word.

Dessa vez, a nova conversa de Cathie foi com o Yahoo Finanças, onde a entusiasta do Bitcoin compartilhou mais informações sobre a sua visão da moeda digital no mundo.

Mercado de Bitcoin está atravessando momento de bolha? Empresária não acredita

Grandes empresas já se envolveram com o Bitcoin nos últimos meses, sendo uma das que aposta forte no setor a ARK Invest.

Com investimentos em empresas ligadas ao mercado de criptomoedas, como a Coinbase, essa grande gestora de fortunas segue acreditando no potencial do setor.

O “problema” do cenário atual é que, com as novas altas do Bitcoin no mercado, muitos passaram a afirmar que o Bitcoin vive um momento de bolha, que poderia levar pessoas a um grande prejuízo.

Contudo, para a CEO da ARK Invest, o Bitcoin é um fenômeno geracional, mudando a forma como as pessoas entendem conceitos de dinheiro.

A gestora também acredita que não há bolha neste mercado, uma vez que ele deverá crescer bastante no médio a longo prazo.

“Estamos em uma bolha? Não poderíamos estar mais longe disso. O investidor médio não entende o quão provocativos esses próximos cinco a 15 anos serão, já que essas curvas S se alimentam e entram em trajetórias de crescimento exponencial que nunca vimos antes”.

A empresária ainda apimentou a conversa destacando que muitas pessoas que passaram suas carreiras analisando o ouro ainda não entenderam o conceito digital do Bitcoin.

Dessa forma, para ela, quem acredita que o Bitcoin não é um ouro digital ou reserva de valor, está perdendo oportunidades com um novo padrão de moeda.

“Bitcoin, em específico, é um novo sistema monetário global, com regras de políticas monetárias descentralizadas e então não está sujeito aos caprichos de governantes”.

Reguladores devem se unir ao espaço

Apesar de julgar que o Bitcoin é uma proteção contra governantes, Cathie acredita que há espaço para reguladores no mercado de criptomoedas, uma vez que eles podem ajudar a clarear algumas questões do setor.

A CEO da ARK Invest também defendeu que a implementação das ferramentas de identificação de clientes (KYC) e práticas contra lavagem de dinheiro (AML) deverão ajudar os usuários de Bitcoin no longo prazo.

“Cada regulador vê as criptomoedas de uma forma diferente. Mas se os reguladores se unirem e concordarem sobre o que são as criptomoedas e defini-las, isso será uma coisa boa”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias