“Mercado de criptomoedas é uma das maiores bolhas da história”, afirma estrategista

A opinião de Ryan Payne não é incomum para grandes nomes dentro do setor financeiro, principalmente os mais tradicionais e conservadores.

Siga no

Ryan Payne é um nome conhecido no setor financeiro por diferentes motivos, principalmente por ser um grande estrategista dentro do mercado. Esse importante nome no setor financeiro afirmou recentemente que acredita que o mercado de criptomoedas está uma grande bagunça e que as criptomoedas são uma das maiores bolhas de todos os tempos.

Payne parece compartilhar a mesma visão de outros grandes nomes do setor, como Warren Buffet e o seu sócio Charlie Munger, afirmando que o Bitcoin e “toda essa coisa de criptomoedas” são uma grande bolha e como toda bolha, uma hora ela vai estourar.

Ele compartilhou a sua opinião em uma live realizada na semana passada com Yahoo Finance.

“Toda essa coisa de Bitcoin – Toda essa coisa de criptomoedas – é uma das maiores bolhas de todos os tempos. E eu acho que eventualmente a bolha vai estourar e vai ser feio para todo mundo.”

O estrategista também comparou o mercado atualmente, principalmente o de criptomoedas com a famosa bolha pontocom, que causou um grande prejuízo na virada do milénio.

Munger ressaltou que o mercado global de criptomoedas está por volta de US$ 2 trilhões e quando a Bolha.com estourou, as ações que faziam parte desse mercado estava avaliados em meio bilhão de dólares.

Mesmo ajustando para a inflação, a Bolha.com representa apenas 50% do tamanho do criptomercado atualmente e “metade de todas aquelas ações se tornaram inúteis”, finalizou Ryan Payne.

Ou seja, nisso ele deixa implícito que quando a bolha do criptomercado estourar o resultado será duas vezes mais devastador do que o que vimos lá nos anos 90.

“Tem muito dinheiro que pode ser levado até esse mercado. Isso está se tornando um cassino cada vez maior. No fim das contas não estamos usando o criptomercado para uso comercial. È apenas mais pessoas especulando e eu acredito que essa é uma grande analogia a bolha tecnológica que estouro no passado… ou então será como na bolha imobiliária, onde todo mundo estava envolvido.”, disse Payne.

A opinião de Ryan Payne não é incomum para grandes nomes dentro do setor financeiro, principalmente os mais tradicionais e conservadores.

A ideia do criptomercado é realmente assustadora para alguns, afinal oferece uma democratização de métodos de investimentos que antes de 2008 não estava disponíveis para o público comum. Mas, como sempre, apenas o futuro nos dirá o que será do criptomercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias