Mercado Ensaia Alta. Análise do TradingView

Siga no

Mercado de criptomoedas começa a recuperar de forte queda. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Vocês repararam que a MA 20 (linha vermelha escura) serviu de resistência ao preço do Bitcoin depois do topo histórico? Pois é, não houve rompimento da mesma (candle inteiro fechado acima). Todos os grandes topos foram “barrados” por ela.

No momento estamos no fundo das Bandas Bolinger, indicadores WT DAGO e CCI quase revertendo… Talvez possamos buscar a MA20 novamente na região de 5500usd, próximo ao topo do canal de baixa.

Tivemos uma forte queda no grafico Bitcoin que assustou muitos players do mercado, e aparentemente encontramos um fundo para usarmos de suporte em meados de 3200 dólares. Nesse momento, o preço deve retrair (já está) para resistências acima de seu fundo afinal, ainda estamos em tendência baixista.

Pela retração fiboancci eu consigo ver alguns níveis de interesse vendedor que podem ser nossas futuras resistências. O maior desafio para o mês de Dezembro e até mesmo inicio de Janeiro é o preço entre 4200~4500, é uma zona de negociação com confluência de fibo e ponto de oferta. Mais adiante, temos como correção máxima os 61% da fibonacci nos 5200, novo ponto de interesse vendedor. Aqui deve-se esperar uma queda o no preço.

A esperança é que os suportes de 3700 e 3200 segurem quando o preço impulsionar para baixo novamente, e esses podem ser os melhores pontos de compra. Lembre-se que ainda estamos em tendência de baixa e para um compra segura é preciso ter paciência e esperar por um padrão ou uma provável figura gráfica nesse fundo, podendo ser um fundo duplo/triplo ou até mesmo um Ombro Cabeça Invertido.

O BTC tem crescido fortemente pelo 3º dia consecutivo e um padrão de candles (Three White Soldiers) está sendo formado. Se o BTC conseguir manter o “rally” durante o dia de hoje (19/12/2018) teremos um forte sinal de reversão de viés de longo prazo.

Este padrão de candle está se formando após um curto período de indecisão que vinha seguindo uma forte tendência de baixa e grandes candles de alta com pequenas sombras implicam que os Touros estão ficando mais fortes e prontos para assumirem o controle do BTC e para que este padrão de candle seja confirmado, o BTC precisa fazer um fechamento diário acima de US$3.800.

Ainda não temos 200 períodos no contrato BTCUSD, sendo assim não poderemos usar a EMA/SMA 200, porém, vamos usar a EMA/SMA 100 para filtrar o mercado.

Também tracei uma retração fibo para seguir no mercado quando ela começar a alta. Embora o mercado tenha subido 11% hoje, ainda estamos com uma forte tendência de baixa no gráfico de 3d.

O gráfico em 1H é o primeiro ponto de divergência gráfica, sendo que H1 esta em ALTA enquanto H2 esta em BAIXA. Acredito que nas próximas horas teremos uma nova entrada dessa divergência.

Iota / Dólar Americano

Iota supera a MME20 no gráfico diário !!! Isso quer dizer que já supera a média de preços do mês !!!
Já temos o HIloActivator comprado e agora podemos ter o disparo de compra pelas médias móveis, a MME5 já tem inclinação positiva.
Após forte rali de baixa, acompanhando a mãe das criptomoedas (Bitcoin) tem muito espaço para corrigir positivamente !

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Vabreujr – Valmir Abreu é analista de Criptoativos e Trader. Confira suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo http://forex360.com.br. Confira suas análises no TradingView.

Coinder Trade É DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

iTraderBR – Dirigida por Jean Victor focada em análise gráfica de criptomoedas. Youtube

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Acompanhe suas análises no TradingView.

TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Binance PIX

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...
Comunistas + Bitcoin

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

George Ball diz que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação

O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele...

Domínio chinês em blockchain é um risco para os EUA, diz presidente da Câmara de Comércio Digital

Perianne Boring, a presidente da Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos destacou os motivos pelos quais acredita que os Estados Unidos precisam se...

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...