Mercado Pago diz que está aceitando Bitcoin para compras

Empresa comentou que apesar de perfil do Twitter ter dito que sim, compras ainda não estão disponíveis.

Aplicativo do Mercado Pago em celular
Aplicativo do Mercado Pago em celular

O Mercado Pago, braço de pagamentos e investimentos do Mercado Livre, fez uma enquete sobre o Bitcoin com seus seguidores pelo Twitter nos últimos dias, confirmando que está aceitando criptomoedas para compras.

Na enquete, que já foi respondida por mais de 28 mil pessoas, a empresa pergunta se as os clientes acreditam que o Bitcoin e outras criptomoedas são para o “bico de todo mundo”.

Isso significa que a empresa quer saber se os brasileiros estão de olho neste mercado e acreditam que todos deveriam ter acesso a essa realidade.

Mercado Pago Brasil pergunta seguidores sobre o Bitcoin ser para o bico de todos
Mercado Pago Brasil pergunta seguidores sobre o Bitcoin ser para o bico de todos /Twitter

E a resposta mais escolhida pelos participantes, com 56,2% foi a opção “Só para quem conhece”, indicando que muitas pessoas não sabem sobre o que isso se trata. Após isso, a opção “No Mercado Pago Sim” surge com 23,4% e a última, com 20,4%, foi a “Sim, até para a Arara R$”.

Ou seja, muitos seguidores do Mercado Pago ainda não conhecem o mercado de criptomoedas e não se mostraram muito animados com a novidade, que já está presente na empresa há alguns meses. Isso porque, o Mercado Pago permite a compra e venda de Bitcoin, Ethereum e Dólar Paxos desde dezembro de 2021.

O investimento pode ser feito a partir de R$ 1,00, por clientes que tenham uma conta verificada junto a instituição. Essa publicação do Mercado Pago foi impulsionada pelo Twitter e está chamando a atenção de muitas pessoas, que acabaram contribuindo com dicas para a empresa.

“Taxa de negociação alta e falta liberar saques”: O que clientes do Mercado Pago deram de dica em enquete sobre Bitcoin?

Após realizar uma enquete patrocinada, muitas pessoas indicaram que ainda não conhecem muito de criptomoedas e alguns internautas disseram que o Bitcoin é um golpe, pirâmide, esquema ponzi, entre outros ataques mais nos comentários. Contudo, houve quem participou para dar dicas valiosas para a empresa, que começou recente no mercado.

Um dos internautas, por exemplo, sugeriu que a empresa deve colocar mais opções de criptomoedas, além das três primeiras que já foram listadas.

No entanto, a dica mais valiosa dada por vários internautas foi sobre a opção de saques, que o Mercado Pago ainda não libera após a compra de uma moeda digital. Ou seja, o cliente compra um saldo em Bitcoin e a custódia fica com a empresa, ao contrário do desejado por muitos.

Como não é permitido o saque das criptomoedas adquiridas, e há uma cobrança de 2% na compra e venda, muitos reclamaram que comprar com a empresa ainda não é muito legal assim, algo que a empresa promete que vai verificar em atualizações da solução.

Ou seja, o Mercado Pago está realmente preocupado com a opinião dos clientes no início da solução da empresa com criptomoedas. É importante destacar que o perfil da empresa pelo Twitter deixou escapar que opções de compra com criptomoedas já estavam liberados, algo muito esperado pelos fãs da tecnologia.

Perfil do Mercado Pago disse que já está aceitando criptomoedas para compras em fevereiro de 2022
Perfil do Mercado Pago disse que já está aceitando criptomoedas para compras em fevereiro de 2022 /Twitter

O Livecoins procurou o Mercado Pago para confirmar à informação de compras, e recebeu comentários sobre o caso, visto que houve um equivoco na comunicação da empresa.

“O Mercado Pago não aceita pagamento com criptomoedas, apenas permite a compra, venda e custódia desde dezembro. Além disso, também não existe a promoção mencionada no texto. “

De qualquer forma, a adoção da empresa ao mercado de criptomoedas já era esperada há algum tempo, visto que o CEO do Mercado Livre Marcos Galperin é fã do Bitcoin. Assim, a nova enquete mostra que há uma busca pela interação com investidores e possíveis interessados no tema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias