Metade das maiores empresas do mundo comprarão Bitcoin, diz estrategista da Kraken

"Nós veremos mais instituições emitindo grande quantidade de títulos de crédito e instrumentos de renda fixa – conversíveis ou não – para comprar Bitcoin aos montes

Siga no

Ao que tudo indica, o futuro do Bitcoin será decidido no campo dos investidores institucionais, e a demanda e consequente valorização do ativo terá justamente a compra e usos por grandes companhias como o principal foco. Toda essa onda de interesse começou após o anúncio da MicroStrategy sobre a compra de R$ 1.3 bi em Bitcoin. Mas podemos estar apenas no começo dessa nova onda, pelo menos é o que Pierre Rochard, um dos estrategistas da Kraken acredita.

Em uma apresentação de cerca de 1 hora, diferentes estrategistas da Kraken com diferentes pontos de vista falaram sobre o que esperam do mercado de criptomoedas para 2021, principalmente em relação ao Bitcoin.

O estrategista, e também influenciador digital do criptomercado, disse acreditar que pelo menos 50% das 500 maiores companhias do mundo terão Bitcoin em seus portfolios até o começo de 2022.

“Minha previsão mais ousada é que, se pegarmos a S&P 500, as maiores corporações do mundo, eu acho que até o final de 2021 mais da metade delas terão bitcoin em suas reservas de valor, e eu acho que isso vai acontecer por causa de conceitos básicos da economia, que é: distribuir ações.  comprar Bitcoin faz com que o preço das ações suba acima da diluição.”

Para Pierre Rochard, esse conceito básico vai fazer com que a adoção dos investidores institucionais aumente. Sendo assim, teremos “uma grande quantidade de adoção corporativa do Bitcoin”.

“Nós veremos mais instituições fazendo o que Michael Saylor [CEO da MicroStrategy] está fazendo, corporações emitindo grande quantidade de títulos de crédito e instrumentos de renda fixa – conversíveis ou não – para comprar Bitcoin aos montes.”

O começo dessa nova onda de investimentos já pode ser visto, com mais de 8 empresas alocando parte das suas reservas em Bitcoin. Para muitos analistas, estamos no começo da adoção institucional do Bitcoin.

Para WillyWoo, também influenciador do criptomercado e conhecido analista, esse é o “momento que o Bitcoin venceu o jogo.”

“Esse parece o momento que o Bitcoin venceu o jogo contra todos as outras classes de ativo.

Com essa valorização motivada pelos investidores institucionais, não tem como a regulamentação acabar com isso; Riqueza Soberana é o próximo. Então ele [Bitcoin] vai mudar o mundo pra valer. São tempos interessantes!”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias