Metade das maiores empresas do mundo comprarão Bitcoin, diz estrategista da Kraken

"Nós veremos mais instituições emitindo grande quantidade de títulos de crédito e instrumentos de renda fixa – conversíveis ou não – para comprar Bitcoin aos montes

Siga no

Ao que tudo indica, o futuro do Bitcoin será decidido no campo dos investidores institucionais, e a demanda e consequente valorização do ativo terá justamente a compra e usos por grandes companhias como o principal foco. Toda essa onda de interesse começou após o anúncio da MicroStrategy sobre a compra de R$ 1.3 bi em Bitcoin. Mas podemos estar apenas no começo dessa nova onda, pelo menos é o que Pierre Rochard, um dos estrategistas da Kraken acredita.

Em uma apresentação de cerca de 1 hora, diferentes estrategistas da Kraken com diferentes pontos de vista falaram sobre o que esperam do mercado de criptomoedas para 2021, principalmente em relação ao Bitcoin.

O estrategista, e também influenciador digital do criptomercado, disse acreditar que pelo menos 50% das 500 maiores companhias do mundo terão Bitcoin em seus portfolios até o começo de 2022.

“Minha previsão mais ousada é que, se pegarmos a S&P 500, as maiores corporações do mundo, eu acho que até o final de 2021 mais da metade delas terão bitcoin em suas reservas de valor, e eu acho que isso vai acontecer por causa de conceitos básicos da economia, que é: distribuir ações.  comprar Bitcoin faz com que o preço das ações suba acima da diluição.”

Para Pierre Rochard, esse conceito básico vai fazer com que a adoção dos investidores institucionais aumente. Sendo assim, teremos “uma grande quantidade de adoção corporativa do Bitcoin”.

“Nós veremos mais instituições fazendo o que Michael Saylor [CEO da MicroStrategy] está fazendo, corporações emitindo grande quantidade de títulos de crédito e instrumentos de renda fixa – conversíveis ou não – para comprar Bitcoin aos montes.”

O começo dessa nova onda de investimentos já pode ser visto, com mais de 8 empresas alocando parte das suas reservas em Bitcoin. Para muitos analistas, estamos no começo da adoção institucional do Bitcoin.

Para WillyWoo, também influenciador do criptomercado e conhecido analista, esse é o “momento que o Bitcoin venceu o jogo.”

“Esse parece o momento que o Bitcoin venceu o jogo contra todos as outras classes de ativo.

Com essa valorização motivada pelos investidores institucionais, não tem como a regulamentação acabar com isso; Riqueza Soberana é o próximo. Então ele [Bitcoin] vai mudar o mundo pra valer. São tempos interessantes!”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias