Metallica alerta fãs sobre golpe com criptomoedas envolvendo novo álbum

O golpe das lives falsas no YouTube envolvendo criptomoedas ainda é um dos mais comuns na internet e agora parece estar mirando nomes fora do setor financeiro. A banda Metallica, uma das mais famosas mundo e a responsável por fazer o Heavy Metal chegar ao público mastreiam, alertou os seus fãs sobre um golpe usando o nome da banda e seu novo álbum.

O alerta foi emitido através do perfil oficial daMetallica no Instagram, após um fã da banda perder cerca de US$ 25 mil no golpe da promoção falsa de Bitcoin no YouTube.

O recado para os fãs alerta especificamente para os golpes envolvendo o YouTube e as promoções falsas de criptomoedas.

“Com a chegada da animadora notícia na semana passada da nossa nova música, novo álbum e nova turnê, infelizmente o lado ruim das redes sociais também apareceram. Muitos vêm nos falando sobre as lives e canais do YouTube, assim como sites, falando que estão oferecendo criptomoedas ligadas ao Metallica em conjunção com os anúncios da semana passada.”, diz o aviso.

Golpes de criptomoeda envolvendo o Metallica sendo exibidos no YouTube

Os golpes envolvendo a banda são as velhas lives falsas no YouTube, infelizmente algo que já se tornou corriqueiro no maior agregador de vídeos do mundo.

Como sempre, os criminosos prometem dobrar o valor de bitcoins recebidos em uma carteira, mas os enviados vão apenas para os bolsos dos golpistas para nunca mais serem vistos.

O recado deixou bem claro que qualquer uma dessas promoções são falsas e que é importante para os fãs sempre se informarem pelos canais oficiais da banda.

“Vamos ser o mais claro possível. Isso tudo é golpe. Essas promoções estão sendo exibidas em canais falsos do YouTube, se passando por canais nossos ou apontando para sites que não temos ligação. Por favor, lembre-se: Todos os nossos canais oficiais nas redes sociais são verificados.”

A banda também agradece aos fãs que estão alertando e reportando esses golpes.

Cada canal que promove lives falsas foi hackeado e o dono legítimo perdeu acesso aos seus vídeos. Infelizmente um problema que o YouTube ainda não conseguiu resolver e continua fazendo vítimas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias