Metaverso de futebol apoiado por CEO da Binance é atacado e despenca 55%

Token despencou com ataque cibernético que já está sob investigação.

Jovem conectado ao metaverso jogando futebol com uma mulher virtual
Jovem conectado ao metaverso jogando futebol com uma mulher virtual

Um token de metaverso de futebol despencou nesta quarta-feira (16) após ser atacado. Ainda que não tão conhecido, o CEO da Binance conhece o projeto e já fez live sobre ele.

Ataques cibernéticos no mercado de criptomoedas são comuns em tokens que não estão com a tecnologia garantida. Isso porque, é fácil criar um token, mas para muitos, ainda é difícil avaliar se este está totalmente seguro em sua programação.

De qualquer forma, inúmeros projetos surgiram no mercado recentemente e podem correr o risco de serem alvos de ataques, principalmente quando chamam a atenção.

CEO da Binance já fez live com equipe do token de metaverso de futebol

A Binance é uma das empresas que correm para criar Fan Tokens, além de listar vários destes em sua plataforma, como do PSG, Santos e outros mais. Dessa forma, a empresa já está de olho em conhecer projetos de metaverso no setor.

E em novembro de 2021, CZ, o CEO da Binance conheceu de perto o metaverso de futebol da empresa TopGoal, fazendo até uma live com eles para esclarecer pontos do projeto. Pelo Twitter, o CEO da Binance segue o perfil do token também.

Em sua apresentação, a empresa diz que trabalha com GameFi, mercado de NFTs e permite que jogadores criem times. O brasileiro penta-campeão Rivaldo é citado na página da empresa como um jogador verificado, ao lado de astros como o argentino Batistuta, o inglês Owen, entre outros.

Ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo deixou depoimento em plataforma de metaverso com futebol
Ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo deixou depoimento em plataforma de metaverso com futebol que foi atacada por hackers /Reprodução

Com muita visibilidade, token foi atacado por hackers nesta quarta

Atraindo muita atenção para seu ecossistema do token TopManager (TMT) da TopGoal, o projeto acabou sendo alvo de um ataque cibernético nesta quarta-feira (16). De acordo com o perfil oficial da empresa, o ataque foi feito por um terceiro que levou tokens do projeto.

Após detectar a fraude, a empresa declarou que o token já está seguro e que investidores não precisam mais se preocupar. De qualquer forma, o caso segue sob investigação da equipe de desenvolvimento.

“$TMT foi atacado e roubado por um explorador externo. Atualmente, $TMT é seguro. Os investidores não precisam se preocupar com esse problema. A equipe da TopGoal está verificando os problemas e trabalhando nas soluções.”

Com o ataque, a cotação do TMT no mercado despencou 55%. Após isso, o token chegou a se recuperar, mais ainda perde 45% nas últimas 24 horas no momento da escrita dessa, cotado apenas em US$ 0,25 cada.

O setor de metaverso está chamando muita atenção nos últimos meses, após o Facebook anunciar sua intenção de chegar nesse ambiente virtual com uma solução. Mesmo assim, falhas e incidentes cibernéticos também deverão mirar o setor, principalmente em projetos envolvidos com criptomoedas.

Dessa forma, é importante que investidores interessados neste setor tomem cuidado antes de se envolver, buscando conhecer as diversas plataformas que estão surgindo com muita cautela.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias