Metaverso de futebol apoiado por CEO da Binance é atacado e despenca 55%

Token despencou com ataque cibernético que já está sob investigação.

Um token de metaverso de futebol despencou nesta quarta-feira (16) após ser atacado. Ainda que não tão conhecido, o CEO da Binance conhece o projeto e já fez live sobre ele.

Ataques cibernéticos no mercado de criptomoedas são comuns em tokens que não estão com a tecnologia garantida. Isso porque, é fácil criar um token, mas para muitos, ainda é difícil avaliar se este está totalmente seguro em sua programação.

De qualquer forma, inúmeros projetos surgiram no mercado recentemente e podem correr o risco de serem alvos de ataques, principalmente quando chamam a atenção.

CEO da Binance já fez live com equipe do token de metaverso de futebol

A Binance é uma das empresas que correm para criar Fan Tokens, além de listar vários destes em sua plataforma, como do PSG, Santos e outros mais. Dessa forma, a empresa já está de olho em conhecer projetos de metaverso no setor.

E em novembro de 2021, CZ, o CEO da Binance conheceu de perto o metaverso de futebol da empresa TopGoal, fazendo até uma live com eles para esclarecer pontos do projeto. Pelo Twitter, o CEO da Binance segue o perfil do token também.

Em sua apresentação, a empresa diz que trabalha com GameFi, mercado de NFTs e permite que jogadores criem times. O brasileiro penta-campeão Rivaldo é citado na página da empresa como um jogador verificado, ao lado de astros como o argentino Batistuta, o inglês Owen, entre outros.

Ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo deixou depoimento em plataforma de metaverso com futebol
Ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo deixou depoimento em plataforma de metaverso com futebol que foi atacada por hackers /Reprodução

Com muita visibilidade, token foi atacado por hackers nesta quarta

Atraindo muita atenção para seu ecossistema do token TopManager (TMT) da TopGoal, o projeto acabou sendo alvo de um ataque cibernético nesta quarta-feira (16). De acordo com o perfil oficial da empresa, o ataque foi feito por um terceiro que levou tokens do projeto.

Após detectar a fraude, a empresa declarou que o token já está seguro e que investidores não precisam mais se preocupar. De qualquer forma, o caso segue sob investigação da equipe de desenvolvimento.

“$TMT foi atacado e roubado por um explorador externo. Atualmente, $TMT é seguro. Os investidores não precisam se preocupar com esse problema. A equipe da TopGoal está verificando os problemas e trabalhando nas soluções.”

Com o ataque, a cotação do TMT no mercado despencou 55%. Após isso, o token chegou a se recuperar, mais ainda perde 45% nas últimas 24 horas no momento da escrita dessa, cotado apenas em US$ 0,25 cada.

O setor de metaverso está chamando muita atenção nos últimos meses, após o Facebook anunciar sua intenção de chegar nesse ambiente virtual com uma solução. Mesmo assim, falhas e incidentes cibernéticos também deverão mirar o setor, principalmente em projetos envolvidos com criptomoedas.

Dessa forma, é importante que investidores interessados neste setor tomem cuidado antes de se envolver, buscando conhecer as diversas plataformas que estão surgindo com muita cautela.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias