Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

Na semana passada o prefeito teve uma longa reunião com Cameron e Tyler Winklevoss da Gemini.

Siga no

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez, a ideia é diversificar a carteira de investimentos da cidade, tendo e mantendo uma porcentagem também em Bitcoin.

O prefeito ainda afirmou acreditar que o valor do bitcoin tende a ir a uma única direção, considerando seu fornecimento limitado e a sua atual popularidade. Mesmo tendo em mente a alta volatilidade da criptomoeda, o prefeito ressaltou: “Isso só vai subir”.

Miami como uma das cidades mais tecnológicas

Suarez comentou a sua intenção de tornar Miami uma das cidades mais tecnológicas do país. Portanto, para fazer acontecer, a cidade vem criando uma estrutura regulatória, tornando o local o ponto mais fácil dos EUA para o negócio das criptomoedas.

O prefeito disse à FOX que muitas análises estão sendo feitas, sobretudo, perante as leis de Wyoming, Wisconsin e Nova York. O interesse do momento é em tecnologia, por isso cada ponto está sendo considerado principalmente relacionado a pagamentos em criptomoeda, em especial, o bitcoin.

O Bitcoin como um investimento atraente

Suarez disse que o fato da criptomoeda ser limitada é um ponto muito positivo. Além disso, ressaltou que outros governos já usam moedas semelhantes para fazerem uma variedade de coisas e que o Bitcoin tornou-se um investimento atraente para muitas pessoas.

Além disso, ele afirma que estamos falando de uma era de trabalho remoto, onde mudanças são necessárias para que os governos se adequem à nova realidade.

Na semana passada o prefeito teve uma longa reunião com Cameron e Tyler Winklevoss da Gemini. Na ocasião, ele falou sobre a sua intenção para o futuro da cidade. Enfim, será que Miami será a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gabrieli Torres
Redatora, graduanda em publicidade e propaganda, apaixonada por criação de conteúdo.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Receita Federal dos EUA já apreendeu R$ 6,21 bilhões em criptomoedas em 2021

Assim como acontece aqui no Brasil, órgãos governamentais realizam leilões de objetos e bens apreendidos de irregularidades fiscais, processos de falência e muitos outros....
Moedas Monero movidas

Após prisão de desenvolvedor da Monero, milhares de moedas são movidas

Após a prisão do desenvolvedor da criptomoeda Monero, Riccardo Spagni (Fluffy Pony), os administradores do Fundo Geral da moeda moveram milhares de XMR para...
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias