Microsoft considera aceitar Bitcoin na loja do XBOX

O mercado global de microtransações deve crescer de US $ 33,4 bilhões em 2020 para US $ 34,59 bilhões em 2021. Espera-se que o mercado alcance US $ 51,09 bilhões em 2025.

Siga no
Pesquisa Microsoft XBOX sobre Bitcoin
Pesquisa Microsoft XBOX sobre Bitcoin

A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realizou recentemente uma pesquisa com quatro perguntas para usuários do Xbox. Por meio da interface do console, eles foram questionados se gostariam de usar Bitcoin como uma das opções alternativas de pagamento.

“Qual dos outros métodos de pagamento você gostaria de usar no Xbox?” Como opção de resposta à pergunta, a empresa adicionou uma opção para “Bitcoin“.

O fato de a Microsoft ver o Bitcoin como uma alternativa de forma de pagamento entusiasmou tanto os investidores quanto os jogadores.

De acordo com um usuário do Xbox, a pesquisa está disponível para qualquer pessoa que participe do programa Xbox Insider, que testa atualizações do sistema operacional.

Microsoft e Bitcoin

A Microsoft atualmente permite que usuários dos Estados Unidos paguem assinatura de suas contas da Microsoft usando a criptomoeda.

Os usuários podem usar Bitcoin para comprar conteúdo do Windows, incluindo jogos do Xbox. A opção de pagamento com Bitcoin também está disponível na loja da Microsoft, mas não na loja online do Xbox.

Se for adicionado na loja do XBOX, isso significa que os usuários poderão fazer pagamentos de microtransações com a moeda digital, seja comprando DLCs, jogos, skins ou qualquer coisa que o jogo venda.

O mercado global de microtransações deve crescer de US $ 33,4 bilhões em 2020 para US $ 34,59 bilhões em 2021. Espera-se que o mercado alcance $ 51,09 bilhões em 2025.

Estamos falando, portanto, de um mercado bilionário em que o Bitcoin pode ganhar ampla adoção.

A empresa foi uma das pioneiras na aceitação da moeda digital. Ela começou a aceitar Bitcoin em 2014 por alguns produtos, incluindo jogos para Xbox, no entanto, ela interrompeu o suporte em 2018, alegando que a moeda digital era “volátil de mais”.

Agora, porém, o mercado evoluiu e já existem processadores de pagamento em segunda camada que podem converter a moeda automaticamente no momento da transação, eliminando o ‘problema’ da volatilidade.

A moeda digital continua a atrair atenção globalmente, e os gamers são um dos principais usuários de criptomoedas.

Apesar de a Microsoft considerar aceitar Bitcoin em sua loja do Xbox, a gigante da tecnologia não é muito otimista quanto às criptomoedas como empresas como a Tesla e a MicroStrategy; cada uma das quais investiu bilhões de dólares na moeda digital.

A criptomoeda demorou um pouco para convencer as empresas e instituições financeiras de que é um ativo valioso. Os investidores institucionais estão ganhando exposição ao Bitcoin por meio de vários fundos.

A Microsoft deve estar explorando, melhor testar que ficar de fora do futuro da economia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias