MicroStrategy compra mais $ 50 milhões em bitcoin

As ações da MicroStrategy valorizaram mais de 170% desde a primeira compra em julho de 2020.

Siga no
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor. A MicroStrategy foi um dos mais famosos casos de investimento institucional recente no Bitcoin.

O CEO da MicroStrategy anunciou por meio do Twitter que comprou nesta sexta-feira (04) 2.574 bitcoins. A empresa agora tem 40.824 unidades da moeda digital.

“A MicroStrategy comprou aproximadamente 2.574 bitcoins por $ 50,0 milhões de acordo com a Política de Reserva de Tesouro, a um preço médio de aproximadamente $ 19.427 por bitcoin”, escreveu Saylor no tweet. “Agora temos aproximadamente 40.824 bitcoins.”

Na primeira vez que a empresa comprou bitcoin o valor de cada moeda era $ 11.635. Ao todo, o investimento ultrapassa os US $ 766 milhões.

As ações da MicroStrategy valorizaram mais de 170% desde a primeira compra em julho de 2020.

A Coinbase intermediou as compras. Por meio de um post, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos revelou que desempenhou um papel fundamental no processo.

A corretora disse que foi a principal parceira da MicroStrategy, ajudando a empresa a adquirir $ 425 milhões em bitcoin.

O investimento da MicroStrategy em Bitcoin foi um assunto amplamente discutido na comunidade neste ano, com o CEO da empresa, Michael Saylor, de repente se tornando um dos defensores mais influentes do Bitcoin no mundo.

A Coinbase revelou que a primeira compra de $ 250 milhões da MicroStrategy levou um total de cinco dias para ser completada. No geral, a negociação foi executada por meio de quase 200.000 ordens de venda, com uma média de 0,3 BTC por transação.

Em outras palavras, para que a MicroStrategy conseguisse colocar as mãos nos 40 mil bitcoins, pelo menos 200 mil pessoas tiveram que vender uma parte.

Com o investimento, a empresa fez do Bitcoin seu principal ativo de reserva de valor para se proteger contra o risco inflacionário.

Depois de investir na moeda digital, as ações da MicroStrategy saltaram 26% e se tornaram o maior ganho em ações da empresa. A última vez que as ações da MicroStrategy foram tão altas, acima de $ 343 cada, foi 20 anos atrás, em setembro de 2000.

A alta é explicada pelo preço do Bitcoin, que atingiu um novo recorde acima de $ 19.800 após 4 da primeira compra.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias