MicroStrategy compra mais $ 50 milhões em bitcoin

As ações da MicroStrategy valorizaram mais de 170% desde a primeira compra em julho de 2020.

Siga no
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor. A MicroStrategy foi um dos mais famosos casos de investimento institucional recente no Bitcoin.

O CEO da MicroStrategy anunciou por meio do Twitter que comprou nesta sexta-feira (04) 2.574 bitcoins. A empresa agora tem 40.824 unidades da moeda digital.

“A MicroStrategy comprou aproximadamente 2.574 bitcoins por $ 50,0 milhões de acordo com a Política de Reserva de Tesouro, a um preço médio de aproximadamente $ 19.427 por bitcoin”, escreveu Saylor no tweet. “Agora temos aproximadamente 40.824 bitcoins.”

Na primeira vez que a empresa comprou bitcoin o valor de cada moeda era $ 11.635. Ao todo, o investimento ultrapassa os US $ 766 milhões.

As ações da MicroStrategy valorizaram mais de 170% desde a primeira compra em julho de 2020.

A Coinbase intermediou as compras. Por meio de um post, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos revelou que desempenhou um papel fundamental no processo.

A corretora disse que foi a principal parceira da MicroStrategy, ajudando a empresa a adquirir $ 425 milhões em bitcoin.

O investimento da MicroStrategy em Bitcoin foi um assunto amplamente discutido na comunidade neste ano, com o CEO da empresa, Michael Saylor, de repente se tornando um dos defensores mais influentes do Bitcoin no mundo.

A Coinbase revelou que a primeira compra de $ 250 milhões da MicroStrategy levou um total de cinco dias para ser completada. No geral, a negociação foi executada por meio de quase 200.000 ordens de venda, com uma média de 0,3 BTC por transação.

Em outras palavras, para que a MicroStrategy conseguisse colocar as mãos nos 40 mil bitcoins, pelo menos 200 mil pessoas tiveram que vender uma parte.

Com o investimento, a empresa fez do Bitcoin seu principal ativo de reserva de valor para se proteger contra o risco inflacionário.

Depois de investir na moeda digital, as ações da MicroStrategy saltaram 26% e se tornaram o maior ganho em ações da empresa. A última vez que as ações da MicroStrategy foram tão altas, acima de $ 343 cada, foi 20 anos atrás, em setembro de 2000.

A alta é explicada pelo preço do Bitcoin, que atingiu um novo recorde acima de $ 19.800 após 4 da primeira compra.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias