MicroStrategy compra mais R$1,26 bilhão em bitcoin

Michael Saylor anunciou a compra de 5.050 BTC

Michael-Saylor
Michael-Saylor

Michael Saylor, fundador e CEO da MicroStrategy, anunciou em seu Twitter que sua empresa comprou 5.050 BTC por 242,9 milhões de dólares, 1,26 bilhões de reais na cotação atual.

A operação teve um preço médio de 48,099 USD por cada bitcoin.

A empresa agora tem um total de 114.042 BTC em sua carteira, sendo a instituição que mais detém a moeda digital, seguida pela Tesla, de Elon Musk, que tem 42.902 BTC sob custódia.

A MicroStrategy começou a comprar Bitcoin há um ano, em agosto de 2020, quando comprou 21.454 BTC por 250 milhões de dólares, naquele ponto a moeda estava custando cerca de 11.500 dólares.

Um ano se passou, desde aquele dia até hoje o BTC valorizou 400% e a empresa continuou acumulando a moeda digital com compras de milhões de dólares.

Neste momento a MicroStrategy tem ~0,54% de toda a oferta de bitcoin do mundo que foram adquiridos por um preço médio de 27.713 dólares por unidade.

O investimento total de 3,16 bilhões de dólares, cerca de 16 bilhões de reais na cotação atual, tem se mostrado promissor. Ao total, ele já rendeu 1,9 bilhão de dólares, cerca de 60% de lucro.

ETFs, países e empresas que holdam BTC. Fonte: buybitcoinworldwide

Hoje mais de 1% de todos bitcoins, que somam 53 bilhões de reais, estão nas mãos de empresas públicas como a MicroStrategy, Tesla, Square e Mercado Livre.

No total, entre ETFs, países e companhias públicas e privadas, esta porcentagem é superior a 7%, o que ainda é um número muito pequeno visto que a entrada de dinheiro institucional ainda é algo novo no BTC.

A aposta de Saylor em deixar grande parte do patrimônio da empresa alocado na maior criptomoeda do mundo tem um ótimo risco/retorno. Conforme mais empresas alocam seu capital em BTC, devido a sua escassez, é bem provável que veremos a MicroStrategy nos livros de história ou em filmes de Hollywood.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias