Mineração de Bitcoin faz cidade ficar sem energia por uma semana

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

Siga no
Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

A Geórgia está enfrentando alguns problemas de energia devido ao aumento da mineração de criptomoedas promovida pelas baixas taxas de eletricidade. Estima-se que 10% da energia produzida no país esteja sendo usada na mineração de bitcoin e outras criptomoedas.

De acordo com um podcast da BBC, as atividades de mineração na Geórgia chegaram a um ponto que algumas regiões estão enfrentando queda de energia.

As fazendas de mineração de critomoedas na Geórgia têm uma carga tão grande que está “sugando a rede elétrica”, diz o jornal. Alguns moradores dessas regiões estão protestando contra as operações de mineração.

Eletricidade é gratuita em algumas regiões

O problema é maior na cidade de Svaneti, onde a eletricidade é gratuita devido a “condições de vida adversas”. A eletricidade grátis atraiu muitas empresas e a área se transformou em uma região fértil para mineração de Bitcoin que também é “patrocinada por autoridades”.

Em novembro, as pessoas ficaram sem energia por quase uma semana por causa da mineração de Bitcoin, isso causou protestos. Conversamos com mineradores e concordamos que eles parariam as operações.” Disse as autoridades a um jornal local.

De acordo com a Agência Internacional de Energia, mais de 80% da eletricidade do país é gerada por hidrelétricas. Relatórios locais afirmam que o país está explorando apenas 25% de suas fontes potenciais de energia renovável.

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

O custo de mineração de um Bitcoin na Georgia é de US $ 3.316, metade do custo do Brasil, que está em torno de US $ 6.741. Atualmente um bitcoin é negociado por US $ 7.500, isso quer dizer que minerar bitcoin no país pode ser um negócio altamente rentável.

A Venezuela é o pais que tem a mineração de Bitcoin mais barata, para minerar uma moeda digital o custo estimado é de “apenas” US $ 531 devido as taxas de eletricidade que são fortemente subsidiadas pelo governo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias