Mineração de Bitcoin faz cidade ficar sem energia por uma semana

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

Siga no
Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

A Geórgia está enfrentando alguns problemas de energia devido ao aumento da mineração de criptomoedas promovida pelas baixas taxas de eletricidade. Estima-se que 10% da energia produzida no país esteja sendo usada na mineração de bitcoin e outras criptomoedas.

De acordo com um podcast da BBC, as atividades de mineração na Geórgia chegaram a um ponto que algumas regiões estão enfrentando queda de energia.

As fazendas de mineração de critomoedas na Geórgia têm uma carga tão grande que está “sugando a rede elétrica”, diz o jornal. Alguns moradores dessas regiões estão protestando contra as operações de mineração.

Eletricidade é gratuita em algumas regiões

O problema é maior na cidade de Svaneti, onde a eletricidade é gratuita devido a “condições de vida adversas”. A eletricidade grátis atraiu muitas empresas e a área se transformou em uma região fértil para mineração de Bitcoin que também é “patrocinada por autoridades”.

Em novembro, as pessoas ficaram sem energia por quase uma semana por causa da mineração de Bitcoin, isso causou protestos. Conversamos com mineradores e concordamos que eles parariam as operações.” Disse as autoridades a um jornal local.

De acordo com a Agência Internacional de Energia, mais de 80% da eletricidade do país é gerada por hidrelétricas. Relatórios locais afirmam que o país está explorando apenas 25% de suas fontes potenciais de energia renovável.

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

O custo de mineração de um Bitcoin na Georgia é de US $ 3.316, metade do custo do Brasil, que está em torno de US $ 6.741. Atualmente um bitcoin é negociado por US $ 7.500, isso quer dizer que minerar bitcoin no país pode ser um negócio altamente rentável.

A Venezuela é o pais que tem a mineração de Bitcoin mais barata, para minerar uma moeda digital o custo estimado é de “apenas” US $ 531 devido as taxas de eletricidade que são fortemente subsidiadas pelo governo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Glaidson dos Santos, líder da Gas Consultoria Bitcoin em Cabo Frio

Empresa do “Faraó dos Bitcoins” nega liberação de saques na próxima semana

A GAS Consultoria Bitcoin, empresa do "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio dos Santos, nega que vá liberar os saques aos clientes nesta próxima semana. Isso...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin flerta com novo recorde de preço

O Bitcoin atingiu um novo recorde de mais de 62 mil dólares na semana passada, e o sentimento de alta continua aumentando enquanto os...

A Euforia já toma conta do mercado? Sinais na rede Bitcoin dizem ainda não

pesar da Extrema Ganância indicada pelo index medo/ganância, análise em cadeia ainda mostra sinais positivos de acumulação. Historicamente nas altas de preço parabólica nos mercados...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias