Mineração de Bitcoin faz cidade ficar sem energia por uma semana

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

-

Nos siga no:
Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

A Geórgia está enfrentando alguns problemas de energia devido ao aumento da mineração de criptomoedas promovida pelas baixas taxas de eletricidade. Estima-se que 10% da energia produzida no país esteja sendo usada na mineração de bitcoin e outras criptomoedas.

De acordo com um podcast da BBC, as atividades de mineração na Geórgia chegaram a um ponto que algumas regiões estão enfrentando queda de energia.

As fazendas de mineração de critomoedas na Geórgia têm uma carga tão grande que está “sugando a rede elétrica”, diz o jornal. Alguns moradores dessas regiões estão protestando contra as operações de mineração.

Eletricidade é gratuita em algumas regiões

O problema é maior na cidade de Svaneti, onde a eletricidade é gratuita devido a “condições de vida adversas”. A eletricidade grátis atraiu muitas empresas e a área se transformou em uma região fértil para mineração de Bitcoin que também é “patrocinada por autoridades”.

Em novembro, as pessoas ficaram sem energia por quase uma semana por causa da mineração de Bitcoin, isso causou protestos. Conversamos com mineradores e concordamos que eles parariam as operações.” Disse as autoridades a um jornal local.

De acordo com a Agência Internacional de Energia, mais de 80% da eletricidade do país é gerada por hidrelétricas. Relatórios locais afirmam que o país está explorando apenas 25% de suas fontes potenciais de energia renovável.

Apesar dos problemas, a indústria de mineração tem se mostrado próspera, bastante lucrativa e proveitosa para a economia do país.

O custo de mineração de um Bitcoin na Georgia é de US $ 3.316, metade do custo do Brasil, que está em torno de US $ 6.741. Atualmente um bitcoin é negociado por US $ 7.500, isso quer dizer que minerar bitcoin no país pode ser um negócio altamente rentável.

A Venezuela é o pais que tem a mineração de Bitcoin mais barata, para minerar uma moeda digital o custo estimado é de “apenas” US $ 531 devido as taxas de eletricidade que são fortemente subsidiadas pelo governo.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...