Mineração de Bitcoin já rendeu mais de US $ 14 bilhões ao longo dos anos

Siga no

De acordo com dados do coinmetrics.io, a receita total da mineração de Bitcoin superou mais de US $ 14 bilhões (~R$58 bi) ao longo dos anos de sua existência. Os dados mostram também que a maior parte da lucratividade vem se acumulando nos últimos três anos, onde o Bitcoin alcançou o preço mais alto (2017) e o menos rentável (2018).

Embora a maior queda tenha sido em torno de US $ 3.000, é preciso considerar que a taxa de hash e a complexidade da mineração aumentaram e não conseguiram acompanhar o preço.

Isso significa que quase todos os mineradores, dependendo do país em que estavam operando, estavam mineirando bitcoin com prejuízo. A rentabilidade da mineração de Bitcoin está lentamente começando a aumentar junto com o preço, mesmo que a complexidade da mineração esteja ficando cada vez mais difícil, aumentando os custos.

Existem dados mais do que suficientes sobre os maiores países de mineração de criptomoedas do mercado. China e Estados Unidos costumavam ser mencionados como líderes do setor, mas os dados da pesquisa mostram principalmente a capacidade de mineração de cada moeda, em vez de apenas o Bitcoin.

Aumento do preço do Bitcoin tem sido bom para os mineradores. Imagem: Coin Metrics.

O hashrate do Bitcoin explodiu de maneira semelhante desde o final de 2017, quando o Bitcoin foi à loucura. Nos últimos meses, o hashrate do Bitcoin atingiu novos recordes.

Levando esses números em consideração, pode-se estimar que a marca de US $ 20 bilhões será quebrada em algum momento no início de 2020 – exatamente na época em que a recompensa de mineração do Bitcoin será reduzida pela metade. 

O exossistema de mineração no momento é interessante, cheio de justaposições. Existe uma grande demanda na mineração que está causando a contabilização desse dinheiro, mas um interesse na mineração em Bitcoin, há uma dificuldade maior. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias