Mineração de bitcoin se torna um dos negócios mais lucrativos do mundo, diz Fortune

Para a Fortune, os mineradores atuais estão lucrando muito em grande parte porque "são incrivelmente sortudos". 

Siga no
Mineradores bitcoin
Mineradores bitcoin

O Bitcoin vem ganhando enorme popularidade em 2021, quando a crise financeira estourou no mundo todo. Desde então, mais e mais pessoas começaram a ver a criptomoeda como uma reserva de valor, ou ouro digital. A moeda conseguiu ganhar atenção da grande mídia e continua sendo manchete em todos os lugares.

Agora a revista Fortune, que é uma das principais marcas de mídia de negócios e finanças do mundo, publicou um artigo sobre a mineração de Bitcoin e afirmou que a atividade se tornou “‘de repente’ um dos negócios mais lucrativos do planeta”.

O lucro dos mineradores de bitcoin continua batendo recordes, no mês de julho, por exemplo, eles conseguiram lucrar a impressionante quantia de US$ 970 milhões.

O lucro não depende tanto das taxas pagas na rede, com o pagamento total dos usuários sendo de US$ 27 milhões, pouco mais de 2,7% do valor arrecadado no mês.

Atividade mais lucrativa do planeta

No artigo eles começam dizendo que a mineração de bitcoin é tão lucrativa quanto a “busca milenar de desenterrar ouro e prata”.

O artigo também afirma que minerar a moeda digital é “menos ortodoxo” e pode ser classificado como a indústria “mais lucrativa do planeta.”

“Podemos concluir que os mineradores mais eficientes estão festejando com margens operacionais de 70% ou ainda mais. Esses players geralmente se beneficiam da combinação de operar em locais com preços de eletricidade extremamente baixos e instalar os computadores mais poderosos.”diz o texto.

Eles continuam a abordar sobre a indústria em expansão e explicam os possíveis motivos da mineração ser tão lucrativa, sendo eles o aumento no preço do bitcoin, a escassez de equipamentos e o fechamento de parte da indústria por causa da China.

“A fantástica lucratividade da mineração de bitcoins surge da convergência de três forças. O primeiro é o aumento dos preços (do bitcoin). Em segundo lugar, uma escassez de semicondutores impediu tanto os aspirantes a recém-chegados quanto os jogadores entrincheirados de comprar computadores para capitalizar na corrida de alta do Bitcoin. Esse gargalo deixou as empresas estabelecidas com uma fatia de mercado exagerada que tornou o campo altamente lucrativo mesmo antes da saída da China. O terceiro, é claro, foi o fechamento repentino de metade da indústria.”

Mineradores são sortudos

A China foi a casa de muitos grandes centros de mineração. Com energia barata a nação atraiu empresas de mineração de todo o mundo. No entanto, após uma a proibição da mineração no país, a China começou a reprimir essas empresas.

Como mais de 60% do poder de mineração global era do país, o fechamento das operações fez com que os mineradores tivessem que deixar a China e estabelecer suas operações em outros lugares.

Com a saída dos mineradores da rede, os que ficaram começaram a ver mais lucros. Eles ganharam US $ 971 milhões em receita em julho. Comparado aos US $ 893 milhões de junho, esse valor é cerca de 16% a mais.

Para a Fortune, os mineradores atuais estão lucrando muito em grande parte porque “são incrivelmente sortudos”.

A revista conclui o artigo dizendo que apesar de ser extremamente lucrativo hoje, a mineração de bitcoin vai deixar de ser tão lucrativa porque vai atrair “uma enxurrada de concorrentes”, transformando esses enormes lucros em lucros menores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
Panorama das Comissões do TV Senado

Senador defende a criação do Real digital no Brasil

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) defendeu a criação do Real digital no Brasil, moeda que deverá ocupar o lugar da moeda física. Os assuntos...
Cemitério do Bitcoin

“Bitcoin está com a morte anunciada”, diz professor da Unicamp

Um professor da Unicamp voltou a atacar o Bitcoin, dizendo que a moeda está com a morte anunciada, após a nova queda de preço. Fernando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias