intel processador

Os mineradores das criptomoedas que podem ser mineradas com CPU podem comemorar, a Intel anunciou o processador Core i7-8086 “Anniversary Edition”, este será o CPU hexacore mais rápido que a Intel já lançou para os consumidores.

O processador estará à venda em 8 de junho como parte da comemoração do 40º aniversário da empresa e do chip 8086. O processador de seis núcleos terá um clock base de 4GHz, mas com overclock atingirá 5GHz.

A maior mudança nos processadores da oitava geração da Intel foi como eles conseguiram aumentar a quantidade de núcleos dos processadores convencionais. CPUs Core i3 tiveram um aumento para quatro núcleos, i5 e i7 agora possuem seis núcleos. As velocidades de clock ficaram muito mais próximas das gerações anteriores, razão pela qual o clock de 5GHz do Intel Core i7-8086 é tão intrigante.

A Intel está realizando uma competição na qual ela distribuirá 8.806 processadores i7-8086. A competição começa no dia 7 de junho e tudo o que você precisa fazer é se registrar neste link.(Válido apenas para residentes dos EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Coréia do Sul, Taiwan, Japão e China.

Grande parte das pessoas mineram através de GPU ou com dispositivos ASIC especializados, mas existem algumas criptomoedas que são processáveis ​​por CPU ou pelo menos só valem a pena a mineração por CPU, algumas das mais populares são Bytecoin, AEON e Monero.

Moedas mineradas por CPU
Moedas mineradas por CPU: Imagem :http://cpucoinlist.com/

Atualmente o posto de melhor processador para mineração é o AMD Ryzen Threadripper 1950X, a chegada do Intel i7-8086 pode tomar o posto devido a sua configuração robusta e clock de 5GHz.

Embora a Intel tenha mantido uma liderança consistente de single-thread desde que o Core i7-8700K foi lançado, o AMD Ryzen 7 2700X tem sido considerado melhor por diversos especialistas.

A Intel ainda não revelou o preço do processador, mas rumores dizem que valor aproximado de varejo seja de US $ 425. No Brasil o processador deve chegar por um preço mais alto.

Aqueles que vão investir nesse processador para realizar mineração de criptomoedas devem avaliar o investimento que será feito bem como a moeda que será minerada, um estudo deve ser feito para calcular o retorno de investimento assegurando que o valor investido seja pago pela a atividade de mineração.

Além disso, mesmo com o melhor processador em mãos é necessário escolher a criptomoeda com maior lucratividade de mineração baseado no processamento por CPU.