Mineradores de Bitcoin e Ethereum registram maior lucro por hora da história

Mineradores de bitcoin lucraram 4 milhões em apenas uma hora.

Siga no

De acordo com dados revelados pela GlassNode, os mineradores de Bitcoin e de Ethereum registraram a maior receita por hora da história. No caso do Ethereum, os mineradores ganharam cerca de US $ 3,5 milhões em uma única hora no dia 5 de fevereiro. Já em Bitcoin, no dia 11 de fevereiro eles faturaram mais de US $ 4 milhões em uma hora.

Mineradores de Bitcoin e Ethereum têm maiores lucros por hora da história
Mineradores de Bitcoin e Ethereum têm maiores lucros por hora da história

Os mineradores de criptomoedas utilizam “máquinas” capazes de executar os sistemas que processam as transações e protegem as respectivas redes. A maneira como eles faturam é através das taxas de mineração.

O recente aumento na adoção e utilização das criptomoedas, especialmente nas transações envolvendo os tokens DeFi (finanças descentralizadas), fizeram subir o número de transações na rede Ethereum e consequentemente aumentou as taxas pagas aos mineradores, o que acabou favorecendo e aumentando o lucro dos mineradores.

Com a valorização recorde nos preços do Bitcoin nos últimos dias, houve um aumento no tempo de espera na rede, com isso os usuários que queriam suas transações confirmadas mais rápido foram forçados a pagar taxas maiores, dando mais lucro para os mineradores.

As duas principais criptomoedas do mercado quebraram recordes de preço e registraram aumento da lucratividade para os mineradores, indicando não apenas que as criptomoedas estão sendo cada vez mais usadas, mas também que cada vez mais usuários estão dispostos a gastar um pouco mais para processar suas transações.

Número de “baleias”

A Glassnode também divulgou um relatório sobre o aumento do número de baleias de bitcoin. Segundo os dados revelados pela empresa, o número indivíduos ou entidades que possuem pelo menos 1000 bitcoins aumentou.

A empresa apontou que desde o início do ano mais de 200 novas “baleias” apareceram no ecossistema, de acordo com a empresa, os números revelam que mais instituições estão “chegando”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias