Mineradores de Ethereum são os melhores alvos para Hackers

Com uma queda de 94% em relação à alta histórica e atualmente sendo negociada a US $ 87, a mineração de Ethereum se tornou um pesadelo para os mineradores. Além de não ser mais lucrativa, os mineiradores são os melhores alvos para hackers, de acordo com um novo relatório da ZDNet.

Os hackers estão usando uma nova maneira de roubar Ethereum com um enorme esforço de varredura para escolher carteiras Ethereum e mineradores com vulnerabilidade explícita.

De acordo com o relatório da ZDNet, os hackers estão se concentrando na carteira Ethereum e equipamentos de mineração através de dispositivos com uma porta descoberta 8545, a porta padrão para a interface JSON-RPC – uma API automática que fica no dispositivo e pode ser utilizada para obter  dados relacionados a mineração.

Os desenvolvedores da Ethereum alertaram os mineradores sobre os riscos da interface JSON-RPC ao utilizar equipamentos de mineração e programação Ethereum, instruindo os clientes a ativar uma senha para a interface ou promulgar um firewall para controlar o tráfego web para a porta.

A interface JSON-RPC não tem uma senha padrão. O relatório expressa que os fabricantes de plataformas de mineração e desenvolvedores de carteira Ethereum fizeram sua parte para limitar os danos causados ​​por essa interface, notificando os clientes sobre a necessidade de incluir uma palavra secreta.

“Apesar do preço da criptomoeda cair, o dinheiro ainda é gratuito, mesmo que seja centavos por dia.”

 

Somente no ano passado, hackers roubaram US $ 32 milhões de wallers da Ethereum usando um pequeno bug em carteiras com várias assinaturas. A Ethereum está realmente pronta para adoção de médio e grande porte com essas vulnerabilidades? Ou a Ethereum é inútil? Comente abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias