Mineradores estão vendendo Bitcoin e causando queda

Especialista divulgou índice que acompanha o nível de vendas dos mineradores, mantendo uma visão pessimista sobre o Bitcoin.

Siga no
Bitcoin está vivo em gráfico de eletrocardiograma
Bitcoin em gráfico de eletrocardiograma

Nos últimos dias o preço do Bitcoin tem se comportado de forma previsível, oscilando entre US $ 30 e US $ 35 mil. Mas a queda vista pelo mercado ao atingir o valor de US $ 42.000 pode ter sido causada pelos mineradores, que estão vendendo Bitcoin nas corretoras.

A informação foi compartilhada pela CEO e analista da CryptoQuant, Ki Young Ju, que analisou a situação atual, recomendando cautela. A informação certamente causa receio entre investidores novos no mercado, que viram uma grande quantidade de empresas comprarem Bitcoin nos últimos meses.

Contudo, a notícia da venda dos mineradores também pode ser saudável para o mercado de criptomoedas.

Mineradores estão vendendo Bitcoin e causando queda, analista está pessimista

Como o preço do Bitcoin é regido pela lei da oferta e procura, sua cotação é ditada principalmente pela negociação em corretoras. Quando há uma grande demanda pela compra, o preço normalmente sobe.

No entanto, quando há uma pressão na venda, o preço do Bitcoin desvaloriza. Nos últimos dias, por exemplo, o mercado experimentou ambas as sensações, com o Bitcoin alcançando US $ 41 mil, mas recuando a US $ 30 mil.

O analista Ki Young Ju então buscou entender quem era o responsável pela venda em massa. De acordo com ele, o índice de venda de mineradores alcançou o nível máximo dos últimos oito anos.

Isso significa que os mineradores estão vendendo Bitcoin desde a cotação de US $ 42 mil. Ki Young Ju afirmou que essa realidade presente no mercado o mantém com a visão pessimista de preço do Bitcoin.

“O Índice de Posição dos Mineiros atingiu a maior alta em 8 anos. Eles movimentam uma quantidade incomum de Bitcoins recentemente. Parece que eles estão continuamente obtendo lucros desde 42 mil. Esta é uma das razões pelas quais mantenho minha tendência de baixa.”, afirmou Ki Young Ju

Em setembro de 2020, quando o índice de venda de mineradores estava baixo, Ki afirmou que uma corrida de touros estava correta. O analista que “previu” a alta, agora muda de lado com o índice em perspectiva.

Compras em corretoras nos próximos dias não virão de investidores institucionais

O analista ainda compartilhou uma visão sobre a onda de adoção institucional para os próximos dias. De acordo com ele, até poderemos ver velas verdes de alta nos gráficos, mas dificilmente será um movimento de investidores institucionais.

Isso porque, as últimas compras no mercado foram de empresas já ligadas ao mercado de criptomoedas. O analista acredita que sem entrada de novos dólares no mercado, a alta do Bitcoin pode ter acabado.

“Sem entradas à vista de USD, chega de corridas de alta.”, afirmou Ki Young Ju pelo Twitter

O preço do Bitcoin ainda se mantém vivo no mercado apesar da cautela de Ki. Isso porque, em 2021, o Bitcoin valoriza 11% em relação ao dólar e se mantém acima de US $ 30 mil. De qualquer forma, os traders aguardam definições para os próximos dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias