Ministério da Agricultura procura especialista em criptomoedas para consultoria

Consultoria por prazo definido e profissional será contratado como pessoa física.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
Fachada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil procura um especialista em criptomoedas para dar uma consultoria sobre o assunto. Para isso, foi aberto um edital em parceria com vários outros países que buscam cooperação no setor.

A economia brasileira depende muito da Agricultura para se manter firme, sendo essa uma atividade que impacta diretamente no PIB do país e assim na qualidade de vida das pessoas.

Ou seja, manter investimentos no setor é importante para um país exportador de commodities. No caso das criptomoedas, essa tecnologia poderia ser utilizada em várias etapas da produção, como rastreio da cadeia produtiva ou facilidades em transações internacionais.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento procura especialista em criptomoedas, saiba como se candidatar

A função do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é garantir a segurança alimentar do Brasil, regulando e fiscalizando a produção nacional alimentícia. O chamado Agronegócio contempla atividades de pequenos, médios e grandes produtores, que desenvolvem atividades para garantir a soberania do país neste setor.

Com vários investimentos em tecnologias nos últimos anos, o setor passou por profundas transformações e muito se fala do chamado Agro 4.0, que são planos para evoluir ainda mais as ferramentas utilizadas pelo setor.

Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Agricultura então divulgou o lançamento de um edital para contratar um especialista em criptomoedas, tokens e blockchain. Essa pessoa física deve ter pelo menos curso superior completo e esperiência profissional no setor.

“a) Formação – Grau superior completo. b) Experiência Profissional: Experiência na área de tecnologia e inovação – foco do tema: Moedas digitais – criptomoedas – tokens e suas aplicações ao agronegócio.”

Com apenas 1 vaga disponível, o candidato terá um contrato de 180 dias, ou seis meses, para desenvolver seu trabalho junto a uma cooperação técnica internacional. As inscrições vão até o dia 9 de julho de 2022.

Essa vaga é para trabalhar com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que tem o Brasil como um de seus 34 membros.

Países membros do IICA em todo o mundo
Países membros do IICA em todo o mundo. Reprodução.

O edital está disponível no site do IICA e as regras para os interessados são apresentadas no sítio.

Reconhecimento das criptomoedas crescente

O novo edital divulgado pelo IICA e Ministério da Agricultura no Brasil mostra que o reconhecimento das criptomoedas como tecnologia segue em uma crescente em vários países.

Dessa forma, governos e empresas olham para a tecnologia em busca de oportunidades de negócios e de melhorar seus sistemas atuais.

No Brasil, o setor produtivo registrou o pior índice no 1.º trimestre de 2022 no Setor de Agropecuária, segundo dados do IPEA, o que também poderia justificar uma procura por inovações neste ambiente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias