Ministério Público procura os líderes foragidos da Pay Diamond

Edital foi publicado pelo MP-SP!

-

Justiça
Justiça

Uma empresa que prometia rendimentos garantidos no mercado de diamantes tem seus líderes procurados pela justiça brasileira. O Ministério Público de São Paulo protocolou um edital para buscar os líderes da Pay Diamond, que estão foragidos.

De acordo com o MP-SP, os líderes da empresa realizavam eventos em hotéis de luxo para captar novos clientes. Os pacotes de aquisição de diamantes eram de valores diversos, como de $200, $400, $1200, $3600 e $18000.

Com a aquisição de um pacote de investimentos, eram prometidos rendimentos semanais de 5%. Além disso, em um ano, um cliente poderia obter um retorno de 240% do seu investimento.

A empresa ainda tinha outro modelo de negócios, que se chamava Team Bonus, que consistia em convidar pessoas para ingressar na pirâmide. O MP-SP destacou a prisão de um dos líderes, Dilhermano, feita pelo Gaeco do Espírito Santo ainda em 2019. Ficou claro que nunca houve a compra de diamantes, de forma que a sustentabilidade do negócio não possuía uma base forte.

Pirâmide financeira de diamantes, Pay Diamond, tem líderes procurados pelo Ministério Público de São Paulo

Os principais líderes de um negócio fraudulento estão sob a mira do MP-SP. Carlos Cesar Luiz, sua esposa Katia, e seus líderes, Rodrigo, Adriano e Dilhermano, entre outros ainda não identificados estão sendo procurados pela justiça.

O sofisticado golpe envolveu investimentos no mercado de diamantes, que nunca se concretizaram. Eram prometidos certamente uma imensa quantidade de retorno aos clientes, que não conseguiram sacar seus rendimentos após o fim da pirâmide.

A Pay Diamond chegou a atuar fora do Brasil, com operações na Bolívia e Argentina, de acordo com o MP-SP. Além disso, o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos não confirmou que a empresa nunca comprou uma quantidade de metais preciosos que a permitisse distribuir lucros.

Em outro ponto, a Pay Diamond chegou a informar aos investidores que possuía um fundo de segurança junto a CVM. Ou seja, caso as atividades da empresa encerrassem, os clientes poderiam sacar seus investimentos do fundo. O MP-SP destacou que essa narrativa era utilizada apenas para ludibriar os investidores, visto que a CVM não conhecia as atividades da empresa.

Golpe afirmava que havia realizado a compra de uma mina de diamantes e que o pagamento seria em moeda digital

De fato, o golpe aplicado pela Pay Diamond mostrava aos clientes um cenário promissor de rendimentos. Carlos Cesar Luiz, diretor internacional da pirâmide e líder, era quem apresentava o golpe aos investidores.

Quando a pirâmide começou a ruir, foi criada uma criptomoeda própria da Pay Diamond. A Marketcoin (MKTCOIN) foi a forma que os líderes do golpe começaram a pagar os clientes.

O recebimento em moeda virtual própria deveria acalmar os clientes, que não conseguiam mais sacar os valores. Todos os saldos dos clientes foram convertidos em MKTCOIN, que também não conseguiram sacar.

[…] MKTCOIN com menção de que se trata de uma parceria com a Pay Diamond, deixando claro que esta fraude tinha estreita relação com o crime de pirâmide e nada mais era que uma estratégia de manter as vítimas em erro por mais tempo.

A Marketcoin era apresentada como uma moeda parceira da Pay Diamond, que seria disponibilizada pela plataforma Life in Block. Em resumo, o MP-SP ofereceu denúncia aos líderes, “Pelos elementos já colhidos, que constituem indícios suficientes de autoria e materialidade dos delitos de pirâmide, falsidade ideológica e formação de quadrilha“.

Pirâmide Financeira
Pirâmide Financeira

No Reclame Aqui foram realizadas algumas denúncias de clientes, que não conseguem sacar seus rendimentos ainda em 2020. A Pay Diamond atuou entre 2015 e 2018 no Brasil, mas um perfil da empresa no Twitter realizava captação de novos clientes na Nigéria, país africano, ainda em 2019.

A denúncia da Justiça Pública contra os líderes da Pay Diamond foi publicada no Diário da Justiça de São Paulo, no dia 9 de março, com o Ministério Público estadual atuando na busca dos “cabeças” da pirâmide que estariam foragidos.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...