Ministro da Ucrânia pede Dogecoin a Elon Musk

Bilionário foi acionado pela segunda vez por autoridades ucranianas.

Executivo apontando para moeda Dogecoin com um gráfico em baixo e cidade ao fundo
Executivo apontando para moeda Dogecoin com um gráfico em baixo e cidade ao fundo

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, foi mencionado pelo Ministro de Transformação Digital da Ucrânia, que pede Dogecoin como doação agora.

Desde que foi invadida pela Rússia, autoridades ucranianas resolveram se defender e tem usado todos os meios para isso. Uma das práticas que começaram logo nos primeiros dias da invasão foi pedir publicamente criptomoedas como doação.

Após pedir Bitcoin, Ethereum e USDT, a Ucrânia passou a aceitar Solana e chegou a receber milhões em Polkadot do próprio fundador da moeda. Mesmo assim, o país deixou claro que continuará abrindo as portas para aceitar mais moedas digitais, que podem ser enviadas de qualquer lugar do mundo em segundos.

Elon Musk já ajudou Ucrânia

CEO da SpaceX, Elon Musk foi acionado nos últimos dias por autoridades da Ucrânia que pediam apoio ao país, em uma de seus maiores conflitos nos últimos anos. Acionado, o bilionário disse que faria o movimento de expansão dos satélites Starlink na Ucrânia.

Com isso, Elon Musk levou a cobertura de internet para a região, visto que as estruturas físicas estão sendo danificadas por bombas. Como essa internet se conecta por satélites, a população ucraniana passou a ter novamente acesso a rede mundial de computadores.

“O serviço Starlink está agora ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho.”

Ou seja, Elon Musk já havia sido convidado a ajudar pelo vice-primeiro ministro ucraniano Mykhailo Fedorov. Contudo, o pedido de ajuda não parou por aí, reforçado novamente com criptomoedas.

Ministro da Ucrânia pede Dogecoin para Elon Musk e cofundador da moeda meme

Após receber ajuda da SpaceX, Mykhailo Fedorov voltou ao Twitter para mencionar um fato curioso que ele percebeu e fazer um novo pedido. Segundo o Ministro da Ucrânia, a Dogecoin é uma moeda mais valiosa que o Rublo russo, moeda emitida pelo Banco Central da Rússia, mostrando que essa divisa passa por um mau momento.

E esse comentário foi feito apenas para que um novo pedido de doações fosse feito, dessa vez em Dogecoin, com o ministro ucraniano marcado Elon Musk e pedindo novamente que fosse enviado socorro. O cofundador da Dogecoin, Billy Markus, também foi marcado na publicação e respondeu que enviou algumas moedas.

“Dogecoin ultrapassou o rublo russo em valor. Começamos a aceitar doações em moeda meme. Agora até meme pode apoiar nosso exército e salvar vidas de invasores russos. $DOGE donos do mundo, Elon Musk, BillyM2k, vamos fazer. Carteira oficial DOGE: DS76K9uJJzQjCFvAbpPGtFerp1qkJoeLwL”.

Para o endereço da Ucrânia de Dogecoin citado pelo ministro, já foram enviadas mais de 500 mil moedas, o que dá R$ 360 mil em doações pela rede da moeda meme até o momento.

Apesar do pedido direto do ministro para Elon Musk, ele não se pronunciou publicamente se enviará Dogecoin para a Ucrânia, porém, já pode te-lo feito visto que as transações são anônimas.

O que não está totalmente claro é como o governo planeja gastar todas essas moedas e como faz a troca para obter recursos, mesmo assim, mostra que um estado reconhecido segue pedindo criptomoedas para o mundo, mostrando o potencial dessa tecnologia descentralizada das criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias