Monark, do Flow Podcast, anuncia criação de jogo com criptomoedas

Esse setor é considerado por muitos como a evolução dos jogos.

Youtuber Monark
Youtuber Monark /Reprodução

Monark, apresentador do Flow Podcast, anunciou em suas redes sociais que começará a produzir seu próprio jogo em 2022. Além disso, ele também revelou que o jogo será play to earn (jogue para ganhar) com criptomoedas.

Esta não é a primeira vez que o Flow se envolve com o setor de criptomoedas. No início deste ano eles lançaram as Flowcoins, uma moeda digital usada para interagir com o canal. Posteriormente ela foi renomeada para Sparks e segue ativa até hoje.

Quanto aos jogos que usam uma economia mais aberta, permitindo que seus usuários participem de suas economias, eles explodiram neste ano. Alguns destes tokens tiveram as mais altas valorizações em 2021.

Jogo com criptomoeda do Flow

Hoje o Flow, apresentado por Monark e Igor 3K, é um dos maiores podcasts do Brasil, contando com 3,6 milhões de inscritos no YouTube e mais de 465 milhões de visualizações apenas nesta plataforma.

Apesar do sucesso do programa, Monark está planejando expandir seus empreendimentos ao produzir um jogo no estilo MMORPG no ano que vem, revelou em resposta ao também youtuber Izzy Nobre. Segundo ele, o jogo contará com um elemento de criptomoeda, permitindo que os jogadores ganhem dinheiro por jogar.

Monark falando sobre jogo P2E
Monark falando sobre jogo P2E. Fonte: Twitter

Embora não tenha dado mais informações sobre o projeto, o apresentador do Flow afirmou que estará criando um vlog — um blog, só que de vídeos — para divulgar vídeos sobre o desenvolvimento de seu jogo.

Monark tem um canal no YouTube que leva seu nome e que tem 3,32 milhões de inscritos onde ele compartilhava sobre games, apesar de a última publicação ser de 1 anos atrás.

Jogos com criptomoedas explodiram em 2021

O ano de 2021 trouxe grandes novidades para o mundo das criptomoedas, uma delas foram os jogos play to earn (P2E) que permitem que os usuários tenham incentivos financeiros para jogar.

Esta é considerada por muitos como a evolução dos jogos, que em seu início eram pagos, depois passaram a ser de graça — com compras dentro deles — e agora permitem que jogadores ganhem dinheiro.

Isto é tão grande que até mesmo grandes estúdios como EA e Ubisoft estão olhando para os NFTs com mais atenção, embora pareça que ainda não saibam o que estão fazendo.

Por fim, isso também permite que pequenos desenvolvedores entrem no mercado para criar jogos únicos, como é o caso da Sky Mavis com o Axie Infinity. Esperamos que o jogo do Monark consiga ter sucesso e leve o conceito das criptomoedas para mais pessoas, ainda que ele já tenha adiantado que deverá demorar seis anos para ficar pronto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias