Motivos para não vender Bitcoin em corretoras

-

Siga no
Anúncio

As corretoras de Bitcoin possuem um grande papel para quem quer começar a comprar e vender Bitcoin. Elas conectam vendedores e compradores e fazem esse match de ofertas, em um ambiente seguro. Para isso, elas precisam cobrar taxas para pagar seus serviços e infraestrutura. Essas taxas são repassadas, obviamente para os clientes.

Por essa razão, os compradores e vendedores acabam repassando as taxas, que reflete no preço dentro dessas corretoras. Ou seja, os clientes já saem em desvantagem na hora de comprar e acabam vendendo seus Bitcoins a um preço não tão atrativo.

Vender em corretora é vender barato

Esse sistema funciona muito bem para pequenos investidores. Mas a equação muda quando falamos de pessoas que querem negociar a partir de 1 Bitcoin.

Anúncio

Quem negocia um volume médio/grande de Bitcoin, encara um problema encontrado na maioria das corretoras, que é um livro sem liquidez. Acontece o famoso slippage na hora da venda.

Mas o que é isso? Na hora de vender, o preço no topo do livro de ofertas é o melhor de todos. No entanto, nem sempre aquele preço terá o volume que você está procurando vender. Então você vai acabar executando as ordens a um preço menor do que aquele que você pretendia vender.

Ou seja, um livro de ofertas sem profundidade acaba fazendo com que você pague mais taxas e venda seu Bitcoin por um preço mais barato que o de mercado.

Além disso, existe outro problema: a taxa de saque. Algumas corretoras chegam a cobrar 1,99% do valor solicitado em taxas de saque.

Só para você ter uma ideia, se quisesse vender 1 Bitcoin e sacá-lo para sua conta bancária, você pagaria hoje (cotação de momento: R$ 32.500) R$ 646 de taxa de saque para a corretora.

Esse é o preço que as corretoras cobram para realizar esse serviço de intermediação. Vale lembrar que não foi considerada a taxa de compra e venda, apenas a taxa de saque.

Existe uma maneira de se livrar dessas taxas: procurar uma corretora que ofereça uma taxa de saque menor. Ainda assim você vai pagar uma taxa, ou vender direto no OTC (mercado balcão).

Uma simples comparação entre corretora e OTC

As corretoras se popularizaram porque vendem segurança e confiança para os negociantes. O mercado p2p, que é de negociação direta com pessoas, está mais suscetível a fraudes e golpes.

Mas isso foi resolvido quando as mesas de OTC passaram a surgir. Essas mesas de operações são empresas profissionais que trabalham com negociação direta de criptomoedas.

Elas oferecem a mesma comodidade e segurança que as corretoras. Além disso, preço mais atrativo para compra ou venda de Bitcoin. Não existem taxas de trade e, principalmente, taxas de saque. Segue abaixo uma tabela das principais corretoras do país, que negociam um volume relevante diariamente.

vender bitcoin

Se você quiser vender seu Bitcoin com agilidade, não pode colocar uma ordem no livro e aguardar a execução dela. Para rapidez, é recomendada uma ordem ativa, só aí já é no mínimo 0,50% de taxa.

Para sacá-lo, você vai gastar no mínimo 0,99% de taxa + o valor do TED que é cobrado pela corretora. Em média, gasta-se pelo menos 1,50% só com taxas.

Isso é refletido no preço. De acordo com o Biscoint, a NOX, que é uma OTC, possui os melhores preços para venda de Bitcoin, seguida das corretoras com menores taxas. É uma relação quase perfeita: quem tem menores taxas tem um preço mais atrativo para compra e venda de bitcoin.

vender bitcoin

Abaixo, você vai ver o preço do Bitcoin nas corretoras que figuram entre aquelas que cobram as maiores taxas do mercado. Vale considerar que o Biscoint já considera os preços com as taxas embutidas, então ele reflete o verdadeiro preço de compra e venda.

vender bitcoin

A NOX OTC, uma das maiores mesas de negociação do Brasil, não possui taxas de saque ou de trade e, por isso, consegue oferecer cotações mais interessantes para quem busca comprar valores acima de 1 Bitcoin. Se você quiser vender Bitcoin com um atendimento exclusivo e preço atrativo, entre em contato conosco.

No geral, as mesas de operação conseguem oferecer um preço mais atrativo, confiança, agilidade, além de ter maior exclusividade no relacionamento com o cliente.

Se você quiser negociar a partir de 1 Bitcoin, deveria pensar duas vezes antes de fazê-lo em uma corretora de Bitcoin e começar a considerar negociar por OTC.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
João Paulo Oliveirahttps://noxbitcoin.com.br
João Paulo Oliveira é CEO e Fundador da Nox Bitcoin, líder brasileira em operações financeiras especializada com criptomoedas. Compra de bitcoin com capital protegido. Se o preço cair, você não perde dinheiro. Se subir, você participa da valorização. Fornecemos o acesso que instituições financeiras e grandes investidores precisam para aproveitar oportunidades no ecossistema de criptomoedas. Nosso negócio é focado em operações (automatizadas ou não) de trading em bolsas, market making para corretoras de criptomoedas, consultoria, e principalmente, compra e venda de bitcoin em grande volume (OTC).
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...