Mulher é presa por contratar assassino de aluguel e oferecer pagamento em Bitcoin

Mulher de 37 anos pode ser condenada a 10 anos de prisão.

Bitcoin em cima de teclado desenvolvimento da moeda
Bitcoin em cima de teclado

Uma americana foi presa depois de utilizar a internet para contratar um assassino de aluguel e tentar pagar o “serviço” com Bitcoin. Há quem diga que a criptomoeda é a forma preferida dos criminosos, no entanto, a verdade é que o ativo pode deixar rastros e não é assim tão fácil utilizá-lo para cometer crimes.

De acordo com o FBI, Kelly Harper, de 37 anos, admitiu que contratou um assassino de aluguel através de um site na deep web. Ela pagaria cerca de US $ 5.000 em bitcoin para matar um homem. O FBI não confirmou a relação de Harper com a vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher divulgou o nome e o endereço da vítima em um site que oferece serviço de assassinatos de aluguel em dezembro do ano passado.

‘O alvo precisa ser morto, ele é um homem branco de 1,75 metros, cabelo curto castanho escuro, olhos azuis, pesa 74kg’. Explicou ela

Segundo os promotores do caso, o plano foi descoberto por três jornalistas que trabalhavam em uma reportagem investigativa sobre sites que ofereciam serviço de assassinato por encomenda.

Os repórteres descobriram que ela enviou uma captura de tela de uma carteira de Bitcoin com mais de US $ 5.630 para o administrador do site como prova de que ela poderia pagar pelo “serviço”.

Depois que os jornalistas entregaram as informações à polícia, o FBI foi acionado e realizaram uma busca na casa da mulher, onde foram encontradas provas da participação dela no caso.

A mulher segue presa e se condenada, pode pegar até 10 anos de prisão federal.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Últimas notícias