Satoshi Nakamoto: A pessoa mais rica do mundo será anônima, sem ego e criadora de um projeto aberto

Imagine o tipo de exemplo que isso dará às futuras gerações.

Siga no

O misterioso criador do Bitcoin é desconhecido e existem poucas informações sobre a identidade de Satoshi Nakamoto. Apesar disso, uma informação amplamente conhecida é que ele minerou bitcoin e esteve com a comunidade até 2011. Com isso, estima-se que Nakamoto tenha pelo menos 1 milhão de bitcoins.

É sabido também que Nakamoto nunca gastou essas moedas e, na cotação atual, o criador do bitcoin já é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo.

Se o bitcoin continuar valorizando, é só uma questão de tempo até que ele se torne a pessoa mais rica do mundo.

O fato foi lembrado nesta sexta-feira (13) pela comunidade de criptomoedas por um usuário que citou que a pessoa mais rica do mundo em breve será anônima, sem ego e criadora de um projeto de código aberto“imagine o tipo de exemplo que isso dará às futuras gerações.”

Curiosamente o tuíte foi curtido por dois bilionários com ego inflado e que constantemente abusam de seus poderes – Jack Dorsey, fundador do Twitter, que bane de sua rede social pessoas com opinião contrária a sua, e Elon Musk, da Tesla, que usa sua influencia para manipular mercados.

Jack Dorsey e Elon Musk tomam tapa na cara
Jack Dorsey e Elon Musk tomam tapa na cara

Fama

Como notado por Rohun Vora, Nakamoto nunca procurou fortuna e fama com sua criação. Ele resolveu um problema extremamente difícil de resolver, criou o bitcoin, conseguiu seus primeiros usuários, construiu uma comunidade, deu a eles incentivos para continuar desenvolvendo o projeto e desapareceu.

“Estou focado em outras coisas …”

Foi o que disse Nakamoto antes de desaparecer. Parecem palavras de um homem que investiu tudo em algo e fracassou, um homem que abandona uma causa perdida, mas não é o caso aqui, afinal, o Bitcoin é uma das maiores invenções da humanidade.

Imagine se Bill Gates tivesse desaparecido após o lançamento do Windows ou se Steve Jobs tivesse desaparecido antes do lançamento do primeiro iPhone.

Nakamoto é admirado por ser o gênio criador de um protocolo de código aberto, mas também por ser humilde e nunca ter procurado a fama.

Podem haver muitas razões pelas quais Satoshi Nakamoto escolheu esconder sua identidade, mas o principal motivo pode ser que ele não queria atenção de ninguém.

Pelo que se sabe, ninguém, nem mesmo os desenvolvedores mais próximos, conheceu Nakamato pessoalmente. Isso sugere um grande desejo do criador do Bitcoin de permanecer anônimo.

Quanto tempo até Satoshi se tornar a pessoa mais rica do mundo?

Se o bitcoin atingir um preço de US$ 114.000 por moeda, com todas as outras coisas permanecendo iguais, Satoshi será a pessoa mais rica do planeta.

Para a maioria dos maximalistas do Bitcoin, é razoável prever um preço acima de US $ 100.000. Se o Bitcoin substituir o papel do ouro como reserva de valor, esperaríamos que a capitalização de mercado crescesse para o limite de US $ 10 trilhões.

Isso é cerca de 100 vezes o valor de mercado atual do Bitcoin, e naquele ponto um bitcoin valerá cerca de meio milhão de dólares. Satoshi se tornaria quase duas vezes mais rico que Jeff Bezos, o CEO da Amazon.

Mais ricos do mundo
Mais ricos do mundo

Se o Bitcoin crescer ainda mais do que o ouro e se tornar a moeda de reserva global, então Satoshi pode muito bem ser o primeiro trilionário na Terra. Isso se Elon Musk ou algum outro empresário não conseguir primeiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias