Não acho que Bitcoin seja uma bolha, diz Bill Miller

Miller disse que não vê uma bolha no Bitcoin, mas acredita que os movimentos recentes refletem um ativo que está se transformando em uma "alternativa de investimento de boa-fé".

Siga no
Bill Miller
Bill Miller

Para o renomado investidor do mercado financeiro tradicional, Bill Miller, a ideia de que o Bitcoin está em uma bolha financeira não condiz com a realidade. Em sua opinião, compartilha em uma entrevista na CNBC, a moeda digital é uma reserva de valor legitima que funciona melhor do que o ouro.

Durante a entrevista nesta terça-feira (20) no programa “The Exchange”, o lendário investidor disse esperar que o Bitcoin chegue a US $ 65.000, e que o que a queda atual faz parte da dinâmica do mercado.

O famoso gestor de fundos disse também que vê o mercado de Bitcoin em sua infância, com a demanda pelo ativo digital superando em muito sua oferta atual – um fator chave em sua alta.

“A oferta está crescendo 2% ao ano e a demanda está crescendo mais rápido. Isso é tudo que você realmente precisa saber”, disse.

Não acho que seja bolha

O Bitcoin valorizou mais de 300% em 2020 e está em alta de mais de 90% este ano, mesmo depois da queda no domingo (18), a moeda tem um desempenho acumulado melhor que as bolsas americanas e do ouro.

Miller disse que não vê uma bolha no Bitcoin, mas acredita que os movimentos recentes refletem um ativo que está se transformando em uma “alternativa de investimento de boa-fé” e ganhando adoção mais popular por instituições e investidores individuais.

“Não acho que seja uma bolha, acho que agora é o início de sua popularização.”

Falando sobre a queda recente do ativo digital, Miller disse que ela não representa um problema, uma vez que a própria dinâmica do mercado abre esses tipos de possibilidades a partir da oferta e da demanda.

As declarações do investidor seguem sua opinião de vários anos, já que em 2017 seu fundo de hedge investiu abertamente na moeda digital. Desde então, o investidor tem compartilhado opiniões positivas sobre o Bitcoin.

Miller é considerado por alguns como um maximalista de Bitcoin, pois quando perguntado sobre outras criptomoedas, ele disse que não perderia tempo com elas, já que a seu ver “o Bitcoin será a Amazon deste mercado”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias