“Não aposte contra o bitcoin”, diz megainvestidor da B3

Ao comentar sobre sua aposta pública contra Mises Capital, Cerize disse que o bitcoin hoje é uma religião. Ele apontou que a valorização da moeda só ocorreu por conta da emissão descontrolada de dinheiro por bancos centrais ao redor do mundo.

Em uma surpreendente reviravolta em sua vida, Pedro Cerize disse que levará como seu maior aprendizado de 2024 o seguinte lema: “não aposte contra o bitcoin“.

Cerize é um renomado gestor de investimentos brasileiro e fundador da Skopos, uma das principais gestoras de fundos de ações do Brasil.

Com sólida experiência no mercado financeiro, Cerize é reconhecido por sua abordagem em estratégias de investimento de longo prazo.

Além de sua atuação na Skopos, ele é frequentemente convidado para palestras e eventos, compartilhando sua visão sobre o mercado de capitais e economia brasileira.

Cerize apostou contra o bitcoin e agora diz que “aprendeu a lição”

Entre as mais famosas frases no mercado de investimentos em geral, uma delas pertence a Warren Buffett, que diz “nunca aposte contra os Estados Unidos”.

Mas para Pedro Cerize, o seu maior aprendizado de 2024, conforme publicado em sua conta no X, envolve o bitcoin. Isso porque, Cerize abriu uma aposta contra o perfil Mises Capital nos últimos meses, que recompensará o vencedor em 2026.

A aposta consiste em saber qual investimento irá valorizar mais, o Bitcoin ou o a Ibovespa. No X, o perfil Mises vs Cerize acompanha diariamente as oscilações. De acordo com o fechamento da última sexta-feira (20), tudo indica que o bitcoin segue com larga vantagem desde o início da aposta, valorizando 82%, enquanto o Ibovespa recua 0,44%..

Assim, Cerize disse que seu maior aprendizado é o de nunca apostar contra o bitcoin, após ver que corre sérios riscos de perder sua posição na aposta pública.

Pedro Cerize diz nunca aposte contra o bitcoin
Pedro Cerize diz nunca aposte contra o bitcoin. Foto/X.

Vale o destaque que a nova posição de Cerize mostra que ele tem compreendido o bitcoin melhor, indicando que a aposta pelo menos serviu de aprendizado para que ele não ignore mais o ativo digital.

“Bitcoin funciona há anos e já está provado”

Também na última sexta (20), Pedro Cerize palestrou no episódio especial do podcast Market Makers, de número 164. Ele foi questionado sobre o que tem entendido de ciclos de mercado, quando citou o bitcoin.

De acordo com o investidor, não há como prever os ciclos atuais do mercado, pois ainda não existem dados suficientes para fundamentar uma boa análise. Contudo, o bitcoin, por exemplo, já funciona desde 2009 de forma ininterrupta, o que ele indicou que isso prova que a moeda digital é sólida.

“Assim como os caras que estudam Bitcoin né, desde 2010 eles estudam Bitcoin e tá funcionando. tá provado né imagina se alguma coisa pode dar errado.”

Ao comentar sobre sua aposta pública contra Mises Capital, Cerize disse que o bitcoin hoje é uma religião. Ele apontou que a valorização da moeda só ocorreu por conta da emissão descontrolada de dinheiro por bancos centrais ao redor do mundo.

Como a aposta acaba em 2026, Cerize disse que uma eventual correção de preços do Bitcoin, aliado as eleições presidenciais no Brasil, podem fazer a Ibovespa valer mais e ele ainda vencer a disputa.

Questionado na palestra qual seu maior aprendizado de 2024, ele novamente declarou que não se deve apostar contra o bitcoin.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias