Não consigo encontrar meus 10 mil bitcoins, diz radialista americano

Kaiser confirmou no Twitter que deu a Jones 10.000 bitcoins. Na época a moeda digital era negociada na faixa de US $ 5.

O radialista americano e famoso teórico da conspiração Alex Jones disse que perdeu um notebook com 10.000 bitcoins, que Max Keizer lhe deu em 2011.

Keizer é um analista famoso na indústria de criptomoedas, ele foi pioneiro do Bitcoin, recomendando a compra do ativo desde que a criptomoeda valia apenas US $ 1. Ele também é locutor e cineasta.

Durante o podcast do Flagrant 2, Jones perguntou ao público se eles gostariam de saber um segredo. Quando o público respondeu afirmativamente, o teórico da conspiração afirmou que “o Bitcoin é totalmente controlado” e, em 2011, Max Kaiser deu a ele um laptop com 10 mil bitcoins.

“Eu estava em uma cidade ao norte de Londres, e Max Kaiser veio até mim e disse que tinha 10.000 bitcoins para mim e que essa seria a nova moeda mundial.”

Sem entrar muito em detalhes ele disse que “perdeu” o laptop com a quantidade de bitcoins que vale aproximadamente 560 milhões de dólares.

“Em 2011, o site russia today, do famoso max keizer, me deu 10.000 bitcoins, dizendo que seria a moeda global do futuro. Eu estava armazenando as moedas no laptop e perdi ele, não consigo encontrá-lo. Este é um assunto muito trágico para mim. O valor de 10.000 btc hoje explica a magnitude desta tragédia.”

Verdade?

Kaiser confirmou no Twitter que deu a Jones 10.000 bitcoins. Na época a moeda digital era negociada na faixa de US $ 5.

Existem registros que corroboram a afirmação do radialista, no entanto, não há nenhuma evidência verificável de que um laptop contendo 10.000 Bitcoins foi entregue a Jones por Keizer.

Além disso, a falta de detalhes sobre como o laptop foi perdido é mais um motivo para levantar dúvidas.

Outro fato que deve ser observado é que Alex Jones é famoso por ser um teórico da conspiração. Ele disse que os alienígenas inventaram e controlam o Bitcoin. E foi mais longe, ele afirma que “nós [humanos] fomos feitos pelos alienígenas”.

Isso é, o homem tem uma imaginação bastante fértil, para não dizer lunático.

Jones passou mais de duas décadas desenvolvendo seu próprio tipo de narrativa chocante e perigosa, incluindo chamar os ataques de 11 de setembro de 2001 de um “trabalho interno” perpetrado pelo governo dos Estados Unidos.

Ele e seus seguidores passam essas narrativas como reveladoras, apesar de não provarem nada.

Agora, no entanto, o youtuber, enfrenta um acerto de contas, já que muitas das plataformas que impulsionaram seu sucesso – principalmente o Facebook – o baniram

Embora ele tenha atualmente milhões de seguidores, há uma pessoa particularmente problemática que parece estar acreditando em suas teorias. Em 2 de dezembro de 2015, o ex-presidente Donald Trump apareceu em seu programa, elogiando o apresentador.

O “homem mais paranoico dos EUA” tem 1,9 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, mais de 6,7 milhões de pessoas visitando seu site e 2 milhões ouvintes em seu programa de rádio.

Jones é o teórico da conspiração mais famoso do país. Portanto, pode ser que a história dos 10 mil bitcoins seja apenas mais uma criação da sua imaginação problemática.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias